23/04/2024

Estréia – #Eu Tenho Uma Dúvida

Você tem uma dúvida? Deixa com a gente! A partir de hoje começamos a responder perguntas enviadas pelos leitores do Portal #Minha Operadora. De Segunda a Sexta sempre ás 20h será publicada uma postagem contendo a pergunta escolhida junto com a resposta. A pergunta também será enviada a operadora em questão (caso a pergunta se refira diretamente a uma operadora).


O quadro #Eu Tenho Uma Dúvida é uma forma rápida e prática de todos se familiarizarem melhor com o mundo das Telecomunicações, bem como seus termos e serviços. Pra estrear o quadro vamos responder a pergunta do Caio, acompanhe sempre nosso quadro:
CaioCidade não informada:

Pergunta: Queria muito um post explicativo sobre o q é esse 3GMax da Claro q ela acaba de lançar, no site de promoções pos pago diz q já esta disponivel para todo Brasil, mas não explica o q é exatamente, o aparelho normal com 3g acessa essa tecnologia? 
Resposta: Caio, o 3GMax é simplesmente uma forma “carinhosa” que a Claro apelidou a tecnologia HSPA+ (ou 3G+). Mas, o que é o 3G +?
Bom, muito se falou sobre a vinda da conexão 4G para o Brasil desde o começo do ano. Afinal, o país vai sediar grandes eventos internacionais como a Copa do Mundo de 2014. Algumas operadoras se adiantaram em garantir mais velocidade de conexão para seus usuários.
A resposta deste investimento é a implantação da rede HSPA+ por operadoras como Vivo, Tim e Claro. A Claro foi a a última a anunciar sua nova conexão e liberou a rede HSPA+ para os clientes em mais de 700 municípios na última quinta-feira (15). A rede não é compatível com todos os aparelhos lançados atualmente no Brasil, mas sabemos que a conexão máxima da rede, na Claro, será de 3Mbps.
Pra resumir
A conexão HSPA+ é, exatamente, o que as operadoras dizem ser: uma conexão 3G mais rápida. Uma definição para a conexão HSPA+ é a nomenclatura de 3,5G. Com velocidade máxima de 21MBps (no Brasil, operadoras se limitaram a velocidade em torno de 3MBps), ela utiliza-se da mesma freqüência que a conexão HSPA, o clássico 3G. Apesar de usar a mesma freqüência, é preciso que o aparelho suporte esta conexão e, no Brasil, são poucos os aparelhos que contam com este trunfo.
______________________________________________________________________________________________
Mande sua pergunta pra gente, ela pode ser respondida em breve aqui no quadro #EuTenhoUmaDúvida, ela pode ir ao ar de segunda a sexta ás 20h. É muito simples, preencha o formulário que se encontra na área #EuTenhoUmaDúvida do Portal, depois é só seguir as instruções. Mas lembre-se de que você precisa já estar cadastrado no Portal pra poder participar do quadro, se ainda não tiver cadastro, basta fazer isso na guia #Cadastre-se.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários