Para evitar problemas, Claro altera “lesma chip” em propaganda

Cor da personagem criada pela segunda maior operadora de telefonia móvel do país foi alterada da cor azul para marrom.



No final do mês passado, a Claro apresentou a “Lesma Chip” em um comercial veiculado na TV e internet. No filme publicitário, um cliente de uma empresa concorrente tenta chamar um táxi pelo celular, mas devido a grande lentidão da velocidade da sua internet móvel, uma lesma surge e começa a dizer os pontos fracos da operadora que ele está utilizando, como a falta de uma internet turbinada, e 4GMax.

Logo em seguida, uma pequena música é reproduzida com os dizeres:

“Essa é a lesma chip
Não tenha a lesma chip
Venha para o Claro Pré”

O Minha Operadora publicou o vídeo no dia de seu lançamento e, na internet, logo surgiram as comparações de que a lesma estaria fazendo referência a operadora TIM, principal concorrente do Claro Pré, devido a sua cor azul.

Parece que para evitar problemas judiciais, ou uma advertência do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), a Claro decidiu modificar a cor da sua “lesma chip”. Uma cor marrom passa a ser utilizada para representar o personagem fictício.

Assista ao novo comercial:



E a propaganda anterior:





Leia também:
Claro anuncia WhatsApp, Facebook e Twitter grátis em todos os planos
Oi e TIM trocam farpas em novas campanhas comerciais

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

16 Comentários

  1. Mas a cor desse chip é da Oi

  2. Eu gostei da lesma azul…independente de qualquer comparação!!!

  3. Na verdade todas as operadoras são lesmas!!!

  4. Coloca verde

  5. Assisti hoje e ainda ta azul! Haha
    E achei de muita criatividade a propaganda!tem que deixar assim mesmo.

  6. Pelo menos aqui onde moro a tim e uma porcaria…mesmo nao tendo morros e plantaçoes…aff a tim e uma merda so n centro e olha la pra pegar…..a claro e boa em qual quer lugar aqui….

  7. Ahh cara, "não aguenta toma leite".. Nada a ver mudar a cor por causa de pressuposições. Sdds da rivalidade entre pepsi e coca-cola nos comerciais, aquilo sim era tenso.

  8. E verdade agora a cor do chip e da oi !não e marron e a cor do chip da oi !

  9. Propaganda muito boa… A mistura de cores estão óbvias… Azul representando a TIM e laranja a OI…Adorei a criatividade

  10. Concordo com os colegas acima? a primeira vez que vi o chip pensei na oi nada haver com a tim

  11. Isso eh puro recalque!

  12. Coloque uma lesma preto e branca com uma cuz de malta segurando uma lanterna!

  13. A primeira propaganda era azul, e acho que a rivalidade sadia e válida,não deveria ter mudado.A Oi usa as cores verde Mar, Laranja e Amarelo, a Lesma é realmente marrom no último comercial lançado, e não me remeteu nenhuma operadora, tendo em vista que na Oi a cor principal e o Amarelo e não Laranja.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*