Para evitar problemas, Claro altera “lesma chip” em propaganda

Compare Planos de Celular
Cor da personagem criada pela segunda maior operadora de telefonia móvel do país foi alterada da cor azul para marrom.



No final do mês passado, a Claro apresentou a “Lesma Chip” em um comercial veiculado na TV e internet. No filme publicitário, um cliente de uma empresa concorrente tenta chamar um táxi pelo celular, mas devido a grande lentidão da velocidade da sua internet móvel, uma lesma surge e começa a dizer os pontos fracos da operadora que ele está utilizando, como a falta de uma internet turbinada, e 4GMax.

Logo em seguida, uma pequena música é reproduzida com os dizeres:

“Essa é a lesma chip
Não tenha a lesma chip
Venha para o Claro Pré”

O Minha Operadora publicou o vídeo no dia de seu lançamento e, na internet, logo surgiram as comparações de que a lesma estaria fazendo referência a operadora TIM, principal concorrente do Claro Pré, devido a sua cor azul.

Parece que para evitar problemas judiciais, ou uma advertência do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), a Claro decidiu modificar a cor da sua “lesma chip”. Uma cor marrom passa a ser utilizada para representar o personagem fictício.

Assista ao novo comercial:


E a propaganda anterior:





Leia também:
Claro anuncia WhatsApp, Facebook e Twitter grátis em todos os planos
Oi e TIM trocam farpas em novas campanhas comerciais


COMPARTILHAR:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
16 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários