Oi e TIM trocam farpas em novas campanhas comerciais

Para provar que o seu plano é melhor, cada operadora utiliza as armas que tem a disposição para convencer o consumidor. Dessa vez não foi diferente.



Se Oi e TIM unem suas forças no mercado de internet 4G, o mesmo não pode ser dito da relação entre as duas empresas no setor de telefonia pré-paga. O mês de abril já começou quente e competitivo entre os setores de marketing das companhias!

A Oi reformulou recentemente a sua oferta para clientes pré. Com a chegada da promoção ‘Tudo Por Dia‘ o cliente paga R$ 0,10 por dia que usar para falar com qualquer celular Oi do Brasil. Além disso, pode acessar a internet pagando R$ 0,60 por dia que usar e enviar vários torpedos SMSs também por R$ 0,60. Além disso, quem utilizar SMS e internet no mesmo dia paga apenas R$ 0,75 para utilizar os dois serviços.

A Oi criou também um plano para jovens de até 25 anos: o Oi Galera. Uma clara tentativa de fazer frente ao TIM Beta. O que não agradou nada a TIM.

Como se não bastasse, a Oi ainda utilizou a mídia para provocar a operadora idealizadora do Infinity em seu novo comercial. Na campanha publicitária a operadora brinca com o fato de um cliente ser cobrado por sua operadora toda vez que faz uma chamada, ou seja, se ele estiver esperando alguém num local e ligar só para saber se a pessoa está chegando, paga o preço de uma ligação inteira. Após perceber que a pessoa que ele estava esperando foi convidada por um cliente da Oi chamado “Alvinho” que ligou para várias pessoas no mesmo dia, o garçom do bar ainda zomba do cliente solitário com uma bela gargalhada.

Assista:



A resposta da TIM foi rápida. A operadora também lançou um comercial que diz claramente o que pensa das novas promoções da Oi – uma cópia.

No vídeo a TIM diz que diferente da concorrência, o Infinity não tem taxa de adesão (para participar da promoção ‘Tudo Por Dia’ é necessário pagar uma taxa de adesão de R$ 9,90; no Oi Galera a taxa é de R$ 10), limite de minutos (na ‘Tudo Por Dia’ existe um limite de ligações que varia de 15 a 60 minutos dependendo da região; no Oi Galera o limite é de 60 minutos para todos), nem cobrança automática por serviços que a pessoa nem utiliza (numa alfinetada óbvia ao Oi Galera, que tarifa um valor único para vários serviços de uma vez).

Assista e tire suas próprias conclusões:

Ambos os comerciais estão sendo divulgados em rede nacional. Pelo visto essa história ainda vai dar muito pano pra manga.
About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
7 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários