App vai traduzir conversas em tempo real

A operadora japonesa DoCoMo lançou um aplicativo que faz a conversão de idiomas de forma simultânea. Apelidado de Hanashite Honyaku, o aplicativo traduz em poucos segundos as palavras ditas para texto.
O aplicativo foi desenvolvido para rodar em tablets e smartphones com o sistema operacional Android. Até o momento, o app permite traduzir somente conteúdos com os idiomas Japonês, Inglês, Coreano e Chinês.
A operadora afirmou que irá inserir outros idiomas para a tradução, como Francês, Alemão, Indonésio, Italiano, Espanhol, Tailandês e o Português. Entretanto, como lembra a agência de notícias AFP, a aplicação não realiza traduções perfeitas e possui problemas para decifrar certas palavras específicas.
A empresa também estaria desenvolvendo um dispositivo com uma câmera, que permitiria a tradução de textos a partir de fotos tiradas pela câmera. O uso deste gadget seria ideal para traduzir placas ou menus em diferentes idiomas.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários