26/04/2024

Comprou. E agora, o que fazer com seu primeiro smartphone?

Pronto, você voltou da loja da Vivo com o seu primeiro smartphone. E agora, como aproveitá-lo da melhor maneira? Em que ele difere de um telefone normal? O que dá pra fazer?

Vamos por partes. Um smartphone (traduzindo, do inglês, ‘telefone inteligente’) é um celular com mais recursos e funções, muitos o chamam de “computador de bolso” por isso. Antigamente, nós tínhamos todas essas funções em um aparelho chamado PDA (Personal Digital Assistant). Agora, essas funções todas vieram para o telefone.

E isso dá muito mais conectividade e recursos para quem usa um smartphone. Veja só o que você pode fazer com o seu, só para começar:

Internet 


Com certeza seu smartphone tem um navegador de internet embutido. Isso mesmo, internet no seu bolso. Navegue! – Conheça o pacote Vivo Internet Brasil.

E-mail


Falando nisso, que tal configurar seu e-mail para acessá-lo e responder suas mensagens de qualquer lugar? Confira no manual do seu smartphone se há essa opção e como configurar sua conta.

Mensagens mais rápidas


Agora com um teclado completo, você consegue digitar mais rápido Torpedos e e-mails. Que tal apostar com um amigo quem digita mais rápido?

Redes sociais


Dá pra interagir bem mais rápido com um teclado completo e um sistema mais rápido, características da maioria dos smartphones. Atualize seu blog, Twitter, Facebook direto do celular. Aliás, dá pra fazer isso de graça com a promoção Vivo ON e ainda ficar de olho nas novidades das operadoras acessando o minhaoperadora.com =)

Bluetooth 


Use o recurso para se conectar com amigos e trocar arquivos, fotos e outros conteúdos. Em alguns sistemas, existe a possibilidade de sincronizar dados com seu computador também. Consulte o manual do seu aparelho para saber como ativar o Bluetooth.

Aplicativos


Procure as lojas de aplicativos (app store) do seu sistema e incremente seu aparelho com novos recursos, jogos, produtividade, referências, etc.

Invista em acessórios legais 


Um dock de mesa é legal para deixar o smartphone do seu lado enquanto trabalha. Ou então um fone de ouvido potente para ouvir suas músicas. Uma capa e uma película para tela também caem bem.

Ainda tem um monte de coisas legais, dependendo do sistema que você escolheu. Basta pesquisar um pouco e descobrir um mundo de possibilidades.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários