26/04/2024

Oi lança plataforma de gestão de serviços de segurança

O serviço está sendo apresentado em um roadshow da empresa pelo país, assim como uma solução em nuvem recém-lançada.


A Oi acaba de lançar uma plataforma para gerenciamento integrado de serviços de segurança para clientes corporativos. O novo produto está sendo apresentado em seu roadshow, uma série de visitas e workshops realizadas nas principais capitais brasileiras para alinhamentos estratégicos dos negócios de 2018.

A primeira cidade visitada foi Brasília, onde a plataforma Gestão Integrada de Serviços – Managed Security Services (GIS MSS) foi apresentada. 


Na ocasião, também foi realizada uma demonstração do Oi Smart Cloud 4.0, solução em nuvem recém-lançada pela operadora. 

Os próximos estados a receber o roadshow serão Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará.

O presidente da Oi, Eurico Teles, explicou que a estratégia comercial da empresa para o mercado corporativo de 2018 estará focada no crescimento de serviços de TI e dados


Por isso, o portfólio de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da prestadora está englobando quatro pilares de atuação: Cloud/Data Center, Segurança, IoT e Big Data.

Para trazer novos produtos e soluções, a empresa fez grandes investimentos. “Investimos cerca de R$ 100 milhões em soluções de TI nos últimos três anos e a previsão é crescer cerca de 25% nos próximos três anos com os novos serviços que estão sendo apresentados ao mercado”, informou o presidente. 

Devido a esses investimentos, a operadora enfatiza que está preparada para atender a atual transformação digital, com operações acontecendo em tempo real e informações cada vez mais automatizadas. 

A Oi vem apresentando crescimento ano a ano no setor de TICs. No terceiro trimestre de 2017, a participação da receita de serviços não voz atingiu 70% da receita total do corporativo.


Conheça os novos serviços


GIS MSS 
A plataforma GIS MSS possui portal intuitivo que pode ser acessado por múltiplos dispositivos com visões executivas e operacionais. 

O objetivo é tornar os serviços de dados mais tangíveis para os clientes, que passam a centralizar recursos no core business e delegar o gerenciamento à Oi. 

O programa conta com equipe de gerenciamento 24 horas, setes dias por semana. 

Por meio do portal, é possível ter visibilidade do tráfego bloqueado por porta e por IP, alertas IDS (Sistema de Detecção de Intrusos) por técnica de ataque, ameaças com prioridade alta, utilização de CPU e memória, conexões por segundo, ataques DOS e brute force, registros de interações e informações trafegadas.

Oi Smart Cloud 4.0 
O Oi Smart Cloud 4.0 é uma plataforma baseada nas tecnologias Ormuco, OpenStack, Containers e Kubernetes. A solução possibilita implementações gerenciadas de nuvens inteligentes e gestão eficaz de aplicações.

O programa permite o uso de dados dentro e fora do data center do cliente com segurança e agilidade. Além disso, o serviço utiliza recursos de inteligência artificial para proporcionar máxima eficiência das operações.

Com um único software de gestão em múltiplas clouds, é possível oferecer aos clientes uma maneira nova e exclusiva de realizar suas tarefas, reduzir erros de alocação de recursos na nuvem e aumentar a disponibilidade do serviço.

Esses benefícios irão resultar em economia, simplificação e automação da experiência em cloud. 

A plataforma foi desenvolvida em parceria com a Hewlett Packard Enterprise e a Ormuco, empresa de software canadense.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários