Empresas e Instituto firmam acordo de colaboração tecnológica

TIM, Ericsson e Inatel irão atuar juntos para desenvolver cidades inteligentes e internet das coisas.



Com o objetivo de prover soluções para o desenvolvimento de cidades inteligentes e da internet das coisas (IoT, na sigla em inglês), a TIM, Ericsson e o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) realizaram, nesta sexta-feira (23), um acordo de intenção para colaboração tecnológica, científica, de inovação e empreendedorismo.


A TIM irá fornecer aos alunos de graduação e mestrado do Inatel temas para pesquisa e investigação. Assim, os alunos poderão elaborar projetos e sugerir soluções que propiciem o crescimento e desenvolvimento da tecnologia. 


LEIA TAMBÉM:




As interações irão ocorrer na plataforma IoT Accelerator, solução em nuvem da Ericsson. Os estudos serão realizados no âmbito acadêmico, mas, futuramente, poderão ser replicados fora da universidade. 


O projeto está previsto para durar dois anos. Além de 40 especialistas do Inatel, entre pesquisadores e doutores, o acordo vai permitir também que se estude mais o desenvolvimento do IoT Móvel no Brasil. A tecnologia, que é considerada um elemento-chave para o desenvolvimento do 5G, pode ser utilizada em rastreamento de ativos industriais e monitoramento de segurança.



Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*