23/04/2024

Oi assina acordo com a China Telecom para possível aporte de capital

Acordo com a China Telecom, maior operadora de telefonia fixa da China, pode gerar um aporte de capital da empresa chinesa na operadora brasileira. 


O diretor financeiro da Oi, Ricardo Malavazi, afirmou nesta sexta-feira, 22, que a Oi assinou neste ano um acordo de confidencialidade com a China Telecom. O acordo pode gerar possíveis investimentos da empresa chinesa num eventual aumento de capital da operadora brasileira. 

O executivo afirmou que o acordo serve para avaliar a possibilidade de negócios entre as empresas. A operadora espera a definição da China Telecom, em relação ao real interesse da operadora chinesa na Oi, sendo o aporte de capital uma das principais possibilidades. 

Malavazi também não descartou a possibilidade da empresa chinesa participar do aumento de capital de US$ 8 bilhões, previsto no plano de recuperação judicial da empresa, mas ressaltou que um acordo com a China Telecom não precisa ser especificado no documento. 

O presidente da Oi, Marco Schroeder, afirmou nesta semana que a nova versão do plano de recuperação judicial da empresa deve ser apresentado antes do fim do mês. A Assembleia Geral de Credores da empresa está marcada para o dia 9 de outubro.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários