18/03/2024

Justiça marca assembleia de credores da Oi para outubro

7° Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro definiu duas datas para a Assembleia Geral de Credores da operadora.

O juiz Fernando Cesar Ferreira Viana, da 7° Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, aceitou a proposta da Oi e decidiu dividir a Assembleia Geral em duas datas, dando duas oportunidades para a operadora se reunir com os credores. As datas definidas são 9 e 23 de outubro.

Durante o lançamento do Oito, novo centro de inovação da Oi no Rio de Janeiro, inaugurado na quinta-feira, 24, o presidente executivo da operadora, Marco Schroeder, ressaltou que com a definição das datas, o foco da empresa será produzir o novo plano de recuperação judicial.

Schroeder confirmou que já apresentou à Anatel os novos detalhes das negociações com os credores sobre o plano de recuperação judicial revisado, que visa a capitalização de R$ 8 bilhões e a troca de dívidas por investimentos.

Em relação a pressão da Anatel, o executivo disse que a preocupação da agência é normal, mas que não há motivos para intervenção. Schroeder também frisou que se reunirá com o grupo de credores que ofereceram um proposta de aporte de R$ 3 bilhões para a empresa.

A assembleia deve acontecer no Riocentro, localizado na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. A logística para realização do evento ainda está sendo estudada e só deve ser definida após a convocação feita pela Oi, quando os credores começarem a manifestar interesse.

Apesar da legislação definir o prazo de 10 dias de antecedência para apresentar o novo plano de recuperação judicial, Schroeder adiantou que a proposta deve ser apresentada antes do prazo.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários