24/04/2024

Anatel marca audiência sobre frequência para celular por satélite

Qualquer pessoa pode participar da audiência pública, que acontecerá na próxima sexta-feira e discutirá a destinação da chamada “Banda S”.



Está agendado: na próxima sexta-feira (25), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fará uma audiência pública sobre a frequência do serviço de telefonia celular via satélite. Apesar de acontecer na sede da agência em Brasília, a partir das 9h30, quem quiser participar contribuindo para a Consulta Pública, de nº 19/2017, pode acessar o site da Anatel.



A proposta discutirá a destinação das faixas de radiofrequências de 1.980 a 2.025 MHz e de 2.160 a 2.200 MHz, ou seja, da chamada Banda S, para o Serviço Móvel Global por Satélite (SMGS).


Atualmente, parte da Banda S é usada por redes terrestres de telefonia, seja fixa ou móvel. Essa nova proposta da Anatel pretende ampliar a frequência e o atendimento de mais demandas por serviços de telecomunicações no Brasil com sistemas móveis através de satélite, mas dentro da padronização internacional, como afirmou a agência em comunicado nesta segunda-feira (21).

O endereço do auditório da Anatel, onde será realizada a audiência sobre a destinação da Banda S, é SAUS Quadra 6, Bloco E, no 2º andar.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários