28/04/2024

Conselho da Anatel afirma que produtividade aumentou

Conselho Diretor da Anatel afirmou que a produtividade do órgão foi maior do que a divulgada no relatório da Ouvidoria da agência.

O Conselho Diretor da Anatel rebateu o relatório divulgado pela Ouvidoria da agência que apontava a menor produtividade já registrada pelo conselho. Pelos dados da Ouvidoria, em 2016, dos 917 processos, só 508 foram concluídos, o que representa  apenas 55% das ações.

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, afirmou que há um erro na informação. Segundo o executivo, foram finalizados 865 processos, ou seja, 94% das ações que chegaram ao colegiado em 2016. Quadros ressaltou que o conselho decidiu se manifestar por conta dos números divulgados, para esclarecer a questão.

Outros dados do relatório também foram rebatidos, como a análise feita pela Ouvidoria que aponta a relação entre a falta de integração de áreas técnicas com a baixa produtividade. O Conselho Diretor da agência afirma que em apenas 10% dos processos as decisões foram contrárias ao posicionamento de outras áreas da empresa.

A ouvidora Amélia Regina Alves, afirmou que a Ouvidoria avalia apenas os dados divulgados mensalmente pela própria Anatel, elaborado pela secretaria do conselho da agência.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários