segunda-feira, 10 de julho de 2017

Claro está determinada a se tornar líder na telefonia celular

O que você achou? 
Presidente da empresa, Paulo César Teixeira, disse que está disposto a fazer o que for necessário para isso.


Conseguindo se manter sempre em segundo lugar no competitivo mercado de telefonia do Brasil, a Claro decidiu que chegou o momento de alcançar o primeiro lugar e deixar a Vivo para trás, "custe o que custar".

Quem alerta sobre o avanço da empresa é Paulo César Teixeira, diretor da empresa desde abril, lançando frases como “Vamos buscar a liderança do mercado” e “Vamos crescer ou crescer”. Paulo insiste que não é uma revanche contra a Vivo – empresa pela qual atuou desde sua criação até 2015 – e sim a vontade de criar algo mais atraente para os usuários de telefonia.

Uma das grandes novidades que prometem trazer a força que a Claro precisa para crescer são os lançamentos dos novos planos da operadora de origem mexicana, lançados desde o final de maio. Com grandes pacotes de dados, de 5GB a 25 GB, os planos pós-pagos não fazem mais diferença na cobrança de chamadas de voz. É um valor fixo, constante, para qualquer operadora e qualquer cidade.

A Claro realmente tem investido pesado para conquistar a liderança, como já visto aqui no Minha Operadora por mais de uma vez nas últimas semanas. Conseguirá a operadora desbancar a Vivo?


LEIA TAMBÉM:


27 comentários:

  1. Respostas
    1. A veek é a melhor. As pessoas que se inscreveram com o veekcode #carlossp já estão aguardando a chegada do chip. Não perca tempo e se inscreva logo. Acesse www.veek.com.br

      Excluir
  2. Ser vocês que ser líder tenho duas opções para vocês, deixa a internet ilimitada e coloca 4g em todas o 4mil município aí sim vai ser líder,mais com uma valor baixo para todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria mais Wesley Souza, que coloquem cobertura móvel em todos os municípios do Brasil que são mais de 5.560 no total. Ai sim isso seria inovação, pois aonde quer que você vá teria a certeza de que estaria sendo atendido tanto em voz no 2G quanto na Banda larga 3G e 4G.

      Excluir
    2. Se ela tiver internet ilimitada, rede 4G em mais de 4 mil cidades aliado a um preço baixo, de onde ela vai tirar dinheiro pra pagar pessoal, pagar as despesas operacionais e ainda ter lucro? Lembrando que a maior parte das dívidas das operadoras é em dólar americano e o real está bem fraco.... rs
      Nem nos EUA, país mais rico do mundo, há internet realmente ilimitada, sempre há uma limitação.

      Excluir
  3. Teve entrevista do presidente ? Onde posso obter o video ?

    ResponderExcluir
  4. Primeira medida: melhorar o sinal de internet.

    ResponderExcluir
  5. A claro tem que melhorar muito a área de atendimento, call Center péssimo, melhorar muita a cobertura, pois a vivo pegar em várias cidades pequenas, que não tem claro. Atendimento em loja também tem que melhorar atendimento não é bom.

    ResponderExcluir
  6. A Claro conseguiu liberação de mais duas erb's no município onde moro e que já deve estar com 4G.
    Infelizmente meus contatos ainda são a maioria tim, mas se a Claro lançasse algo que poderia ser cobrado os serviços por dia e em separado cada serviço, eu faria a portabilidade pois o sinal da tim aqui no PR eh muito precária e sempre com problemas quando quer ligar ou utilizar, mas quase 300 municípios do PR tem 4G da tim, então teria q melhorar muito a cobertura e colocar uma promoção mais chamativa no pre

    ResponderExcluir
  7. A vivo agora em reação aumentou em 7GB em bônus para todos os planos pós por um ano para portabilidade. Lembrando que o plano família mais barato para SP sai por R$ 249,00 e tem apenas 500minutos Offnet. Muito caro...

    ResponderExcluir
  8. A internet e uma merda na paraiba lenta não a melesta uma tataruga perde pra o 3g e 4g da claro que ta igual a Oi da divida primeiro a claro poderia vender suas torres e fazer caixa dinheiro dai dava pra investir melhor na rede cade esse dono que so ganha cliente se investir na rede a claro me parece que so investe em banda larga fixa a telefonia movel eles desprezam por isso Tim e Vivo so crescem no mercado tão disputado

    ResponderExcluir
  9. Claro tem muito que melhorar 1) Atendimento 2) Qualidade do sinal 4G que é uma bosta 3) Estabilidade da Internet... Logo vai demorar MUUUUITO

    ResponderExcluir
  10. https://youtu.be/8PV0u-jDX7c achei esse link, pode ser essa a fonte da matéria.

    ResponderExcluir
  11. So lancar o "Claro Beta" com ligacoes ilimitadas e 40gb por 50 reais. Pronto. Vai ter 99% do mercado em 1 mes. Mas ai tem que melhorar a cobertura, atendimento e parar com as cobrancas indevidas.

    ResponderExcluir
  12. Para conseguir isso, basta nos ouvir. Aumente consideravelmente a franquia de dados dos planos pré, controle e pós.

    ResponderExcluir
  13. o problema da claro é o sinal.... é só entrar em alguma edificacao, que o sinal cai... pelo menos aqui em MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara em SP é a mesma coisa, se ao menos começassem a utilizar frequência de 1.8MHz para o 4G com faz a Vivo e a Tim a situação ficaria melhor já que a cobertura nessa frequência é mais abrangente que a de 2.5 que usamos atualmente. Sem contar que com o carrier agregation (2.5 e 1.8 e futuramente o 700Mhz) a velocidade aumenta. A vivo já está oferecendo 4,5G em SP no LTE-A não ficou esperando o 700mhz. Corre Claro que ainda falta MUITO.

      Excluir
  14. Tem que investir no 4G.
    Propaganda tem muita, mas cobertura com 4G...👎🏻

    ResponderExcluir
  15. Não é bem a liderança que a Claro quer e sim tomar os clientes de alto padrão que são fiéis à Vivo, se ela quisesse liderança de verdade, passaria a oferecer pacotes generosos de dados a preços irresistíveis para o povão.

    ResponderExcluir
  16. A Claro é lider em Goias, Tocantins, DF, Rondonia, Piaui e no Rio (DDD 21), mas acredito que falta muito para ela superar a Vivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta muito mesmo, a única que ela talvez ultrapasse é a TIM. A Vivo é líder há quase 15 anos.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Vai ser difícil a claro assumir a liderança... hoje o foco tem que ser em dados e não em voz. Pra conseguir isso a Claro vai ter que, em primeiro lugar, baixar os preços dos seus planos e oferecer franquia maior de dados... não mudo pra Claro porque os planos são caros demais e os mais baratos tem pouca internet. Eu prefiro quem oferece mais dados, por isso que mudei da Vivo para Tim. Antes a Vivo me oferecia 1GB, mudei pra tim e agora tenho 10GB todo mês, ou seja, dez vezes mais. É preciso também mais cobertura 4G... aqui onde moro a Claro usa a rede da Vivo, por conta disso a internet é péssima, mal chega a 500kbps. Enfim, pra chega lá, a Claro vai ter que mudar muita coisa, a começar baixando os preços dos seus planos e ofertar maior franquia de dados, como já disse. Vai ser uma longa caminhada se quiser assumir o topo.

    ResponderExcluir
  19. O que a claro precisa? eh aumentar sua cobertura que anda lixo ao extremo. a tim ja esta com 4G batendo recordes... eh facil a claro dizer "minha conexao eh mais veloz", mas obvio.. ninguem acessa, ou seja, fica mais veloz.

    ResponderExcluir
  20. Vivo "vivo sem sinal" liderando na inutilidade.

    ResponderExcluir