26/04/2024

Oi torna públicos todos os documentos do seu processo de recuperação judicial

Justiça brasileira, americana e britânica aceitaram pedido de recuperação da operadora de telefonia, que criou site para as pessoas acompanharem tudo sobre o processo.


A Oi criou o site recjud.com.br para que todos os seus investidores e clientes possam acompanhar de perto cada passo do seu processo de recuperação judicial, o maior da história do Brasil, solicitado à Justiça do Rio de Janeiro no dia 20 de junho.

O site oficial da companhia também recebeu uma faixa na cor preta logo no topo, convidando as pessoas a se inteirarem sobre o que de fato está acontecendo com a empresa. Dados financeiros da Oi, relação de credores, dívidas a vencer, relação de processos cíveis, trabalhistas e tributários que estão correndo na Justiça, as principais decisões tomadas pelo seu Conselho de Administração, além das últimas notícias sobre a recuperação judicial.

Nesta quarta-feira, 29, a Justiça do Rio concedeu proteção à Oi por aceitar o seu pedido de recuperação judicial. A tele agora tem dois meses para apresentar um plano de recuperação. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por sua vez, tem cinco dias para formar uma equipe de especialistas para ajudar a empresa a seguir com o processo de recuperação.

Pelos próximos seis meses, nenhum credor poderá cobrar judicialmente as dívidas da Oi e fica assegurado que a operadora possa participar de licitações do setor de telecomunicações normalmente.

A Justiça dos Estados Unidos e do Reino Unido também analisaram o pedido de recuperação judicial da Oi e decidiram conceder proteção à empresa brasileira no exterior.

Leia também:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários