24/04/2024

Todas as operadoras de TV Paga perdem clientes em novembro

Televisão da NET e da Claro teve o pior desempenho.
Veja os dados completos.

Durante o mês de novembro o setor de televisão por assinatura sofreu retração: perdeu 232.641 usuários, e terminou com 19,1 milhões de acessos. Todas as principais operadoras do setor perderam clientes, mas as grandes responsáveis pela queda foram as empresas NET e Claro.

NET e Claro TV viram sua participação de mercado diminuir consideravelmente (-0,12%) pois perderam 97.817 clientes no total.

Outra empresa que também voltou a apresentar desempenho ruim foi a Sky. A segunda maior operadora de TV fechada do Brasil foi também a segunda com o pior desempenho: 67.046 assinaturas foram computadas a menos – queda de 0,01% de participação de mercado.

A junção de Vivo e GVT já começa a apresentar perdas: -15.520 clientes. Esta é a primeira vez que o grupo Telefônica Brasil perde clientes desde que as empresas se juntaram. No entanto, como essa queda foi menor que a das suas duas principais concorrentes, a participação de mercado da companhia aumentou 0,03%.

Como nenhuma empresa de televisão apresentou crescimento em novembro, não podemos dizer que a Oi obteve o melhor desempenho. Preferimos nos referir à Oi TV como sendo a operadora com o desempenho menos ruim durante novembro. A operadora brasileira perdeu 1.454 clientes, mas viu sua fatia de mercado (market share) subir 0,07%.



No resumo geral, 28,85% das casas brasileiras possuem o serviço de TV por Assinatura ativo, sendo que a Claro, junto com a NET, são as que possuem uma maior presença: 9,98 milhões de assinantes. A SKY é a vice-líder de mercado, com 5,41 milhões de pontos ativos; a Vivo/GVT é a terceira, contabilizando 1,83 milhão de clientes; e a Oi fecha o ranking das maiores empresas com 1,16 milhão de acessos.

Leia também:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários