18/04/2024

Serviço Vivo Chamada Patrocinada é descontinuado

Vivo Chamada Patrocinada oferecia ligações grátis para compensar usuário que ouvisse propaganda.



A Vivo confirmou a suspensão do serviço Vivo Chamada Patrocinada. Com ele, o cliente da operadora podia efetuar chamadas com duração de até 1 minuto para outro número Vivo ou telefone fixo de todo o Brasil, desde que estivesse disposto a ouvir uma publicidade de alguma empresa parceira da operadora. Essa publicidade tinha uma duração de 1/4 da duração da chamada, ou seja, 15 segundos.

Agora, ao entrar em contato com o número *4040, utilizado para acesso ao portal de ligações gratuitas, uma gravação deixada pela operadora já pode ser ouvida: “Prezado cliente, obrigado pela ligação. Este serviço encontra-se em manutenção.”

Não foi informado pela Vivo se existe alguma previsão de retorno do serviço ou se alguma novidade com a mesma proposta do Vivo Chamada Patrocinada está sendo preparada para o Brasil.

Em março deste ano, um diretor do grupo multinacional Telefônica, dono da Vivo no Brasil, disse durante um evento de mobilidade, que a companhia estava testando um método de acesso à internet pago por publicidade. Acabou a franquia do pacote de dados contratado? É só assistir um comercial ou responder a uma pesquisa, que o cliente receberia um bônus adicional de franquia para continuar navegando. O executivo não informou, no entanto, quando esse tipo de serviço deve chegar ao usuário final, nem em quais países deve operar no início.

Leia também:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários