28/03/2024

Hashtag patrocinada da Oi vira espaço para reclamações

Operadora promoveu sua campanha de Black Friday no Twitter, mas a ação pode não ter tido o efeito esperado.

Divulgação Oi
Imagem: Divulgação Oi

Dona de uma das ofertas mais chamativas da Black Friday 2019, a Oi investiu pesado na divulgação da campanha. O plano pós-pago da operadora é oferecido com 100 GB de dados móveis, ligações ilimitadas e aplicativos como Netflix, Instagram, YouTube e outros sem descontar da franquia.

Há ainda outras vantagens, como o acesso a plataforma de vídeo sob demanda da marca, o Oi Play. Entretanto, a reputação da tele na telefonia pode não estar tão boa para contribuir com a venda do plano.

Afinal, muito além de uma boa oferta de dados e serviços, há um fator muito importante que pesa na decisão final de um comprador: a cobertura.

Na última quinta-feira, 14, como parte das ações publicitárias, a tele carioca promoveu a hashtag #100CoisasCom100GB. A ideia era convidar os usuários a escreverem tudo o que pode ser feito com tamanha quantidade de internet móvel.

VIU ISSO?

–> Black Friday: Oi oferta plano móvel de 100 GB por R$ 99,90

–> Oi Fibra acelera no ranking da Netflix a caminho da liderança

–> Operação de telefonia móvel da Oi já está à venda, segundo a Vivo

Entretanto, o resultado pode não ter sido o que a empresa esperava. Pois inúmeros usuários aproveitaram a oportunidade para fazer críticas, reclamações e até piadas com o nome da operadora. Abaixo, alguns tuítes:

https://twitter.com/poxaquerubim/status/1194912090143830017
https://twitter.com/BiraB8/status/1195191499232874497
https://twitter.com/celo_poca/status/1194851735279460352

Mas, apesar de tudo, o posicionamento da tag no topo dos trending topics no Twitter atraiu também brincadeiras e mensagens bem-humoradas até de outras empresas, como o KaBuM, que aproveitou para tentar vender smartphones.

Atualmente, a prestadora se encontra na delicada posição de reverter a geração de caixa negativo registrado nos últimos meses, além da recuperação judicial.

O plano estratégico divulgado em julho segue a todo vapor, com a expansão da fibra ótica e aumento nos investimentos para conexões móveis como o 4G e 4.5G.

Uma grande desvantagem que a operadora tem, perto das concorrentes, é a ausência do espectro de 700 MHz, capaz de melhorar o alcance da conectividade de quarta geração. Entretanto, a Oi terá a oportunidade de adquirir as faixas no próximo leilão da Anatel, previsto para meados de 2020.

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários