Hashtag patrocinada da Oi vira espaço para reclamações

Operadora promoveu sua campanha de Black Friday no Twitter, mas a ação pode não ter tido o efeito esperado.

Divulgação Oi
Imagem: Divulgação Oi

Dona de uma das ofertas mais chamativas da Black Friday 2019, a Oi investiu pesado na divulgação da campanha. O plano pós-pago da operadora é oferecido com 100 GB de dados móveis, ligações ilimitadas e aplicativos como Netflix, Instagram, YouTube e outros sem descontar da franquia.

Há ainda outras vantagens, como o acesso a plataforma de vídeo sob demanda da marca, o Oi Play. Entretanto, a reputação da tele na telefonia pode não estar tão boa para contribuir com a venda do plano.


Afinal, muito além de uma boa oferta de dados e serviços, há um fator muito importante que pesa na decisão final de um comprador: a cobertura.

Na última quinta-feira, 14, como parte das ações publicitárias, a tele carioca promoveu a hashtag #100CoisasCom100GB. A ideia era convidar os usuários a escreverem tudo o que pode ser feito com tamanha quantidade de internet móvel.

VIU ISSO?

–> Black Friday: Oi oferta plano móvel de 100 GB por R$ 99,90

–> Oi Fibra acelera no ranking da Netflix a caminho da liderança

–> Operação de telefonia móvel da Oi já está à venda, segundo a Vivo

Entretanto, o resultado pode não ter sido o que a empresa esperava. Pois inúmeros usuários aproveitaram a oportunidade para fazer críticas, reclamações e até piadas com o nome da operadora. Abaixo, alguns tuítes:

Mas, apesar de tudo, o posicionamento da tag no topo dos trending topics no Twitter atraiu também brincadeiras e mensagens bem-humoradas até de outras empresas, como o KaBuM, que aproveitou para tentar vender smartphones.

Atualmente, a prestadora se encontra na delicada posição de reverter a geração de caixa negativo registrado nos últimos meses, além da recuperação judicial.

O plano estratégico divulgado em julho segue a todo vapor, com a expansão da fibra ótica e aumento nos investimentos para conexões móveis como o 4G e 4.5G.

Uma grande desvantagem que a operadora tem, perto das concorrentes, é a ausência do espectro de 700 MHz, capaz de melhorar o alcance da conectividade de quarta geração. Entretanto, a Oi terá a oportunidade de adquirir as faixas no próximo leilão da Anatel, previsto para meados de 2020.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Jefferson

Esse site está ficando muito escroto!!! Pra que compartilhar esse monte de palavrão? Desnecessário pow.

Cidade - UF
Recife - PE
William Gabriel

Concordo, pegaram as piores tags para postar aqui.

Cidade - UF
Maceió - AL
Tauan Fontoura

Infelizmente estão todos certos, sinal da Oi é uma porcaria. Meu sonho é que uma operadora que preste lance algum plano pelo menos próximo desse da Oi pra eu contratar.

Cidade - UF
Porto Velho - RO
Felipe Fonseca

Pessoal tem medo de mudanças e por isso se fecham a novas oportunidades. Realmente a oi era ruím, experiência própria, mas a partir do momento em que começaram a investir pesado em melhorias, está sendo a melhor operadora pra mim, funciona o 4 G normal em meu celular em minha cidade Rondonópolis-MT, funcionou normal comigo o 4 G em Cuiabá-MT e em Campinas -SP, depois que mudei meu plano de internet da banda larga da oi para o oi fibra a internet melhorou 1000 %. A relação preço x qualidade para mim está ótima.

Cidade - UF
Rondonópolis-MT
Adalmo Reis

A oi está investindo ? Como ? Com o que ?

Cidade - UF
Ipatinga