segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Consumidor agora pode relatar problemas na rede pelo aplicativo da Anatel

O que você achou? 
App Anatel Serviço Móvel ganhou espaço para o cliente das operadoras de telefonia relatar como anda a qualidade do sinal do seu celular.



O aplicativo Anatel Serviço Móvel - disponível para smartphones e tablets com sistema operacional Android, iOS e Windows Phone - ganhou uma nova funcionalidade: Relatar Experiência. A novidade foi apresentada pela Agência Nacional de Telecomunicações para a imprensa por meio de coletiva nesta segunda-feira (14).

Com a novidade, o usuário do app da agência reguladora vai poder relatar como está a qualidade do serviço prestado pela operadora de celular na sua cidade. Selecionada a opção, o aplicativo identifica automaticamente qual a empresa que está sendo utilizada no smartphone do consumidor e gera um questionário para que seja formalizado um feedback.


A Anatel alega que os dados recebidos pelos brasileiros vão ajudar no trabalho de monitorar como anda a qualidade do sinal de voz e internet prestado pelas prestadoras de telefonia móvel em todo o Brasil.


Leia também:


3 comentários:

  1. De que adianta tanta tecnologia se é um órgão de fachada e o Ministério das Comunicações não intervém nas omissões dos funcionários da Anatel... Tenho uma reclamação aberta na Anatel contra a operadora Oi a 6 meses, reabertos umas 10 vezes, sem ser solucionado... Aí você abre um protocolo na ouvidoria da Anatel eles respondem que são independentes e pedem pra procurar a própria Anatel... Se envia pro Minicom é a mesma resposta... Se manda e-mail com cópia pro Ministro também não dá em nada... Aí pergunto, pra que serve a Anatel e o Minicom? Cabide de empregos? Muito provável que sim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há temos que a ANATEL perdeu o sentido de sua existência. você por acaso chegou a registrar no site www.consumidor.gov.br? agora só vou ao site consumidor.gov e ouvidorias das prestadoras. não ligo mais no call center e nem vou na anatel. A ANATEL para mim agora é apenas um banco de protocolos que utilizo como arquivo quando aciono a prestadora no procon municipal, estadual ou Juizado Especial para seguir as normas de hierarquia.

      Registrando queixa no consumidor.gov há muito mais eficiência, eficácia e os casos são melhores solucionados lá.

      Excluir
  2. Na minha regiao a cobertura esta de razoavel a boa. Mas quero esse aplicativo.

    ResponderExcluir