24/03/2024

Consumidor agora pode relatar problemas na rede pelo aplicativo da Anatel

App Anatel Serviço Móvel ganhou espaço para o cliente das operadoras de telefonia relatar como anda a qualidade do sinal do seu celular.

O aplicativo Anatel Serviço Móvel – disponível para smartphones e tablets com sistema operacional Android, iOS e Windows Phone – ganhou uma nova funcionalidade: Relatar Experiência. A novidade foi apresentada pela Agência Nacional de Telecomunicações para a imprensa por meio de coletiva nesta segunda-feira (14).

Com a novidade, o usuário do app da agência reguladora vai poder relatar como está a qualidade do serviço prestado pela operadora de celular na sua cidade. Selecionada a opção, o aplicativo identifica automaticamente qual a empresa que está sendo utilizada no smartphone do consumidor e gera um questionário para que seja formalizado um feedback.


A Anatel alega que os dados recebidos pelos brasileiros vão ajudar no trabalho de monitorar como anda a qualidade do sinal de voz e internet prestado pelas prestadoras de telefonia móvel em todo o Brasil.



Leia também:

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários