Consumidor agora pode relatar problemas na rede pelo aplicativo da Anatel

App Anatel Serviço Móvel ganhou espaço para o cliente das operadoras de telefonia relatar como anda a qualidade do sinal do seu celular.

O aplicativo Anatel Serviço Móvel – disponível para smartphones e tablets com sistema operacional Android, iOS e Windows Phone – ganhou uma nova funcionalidade: Relatar Experiência. A novidade foi apresentada pela Agência Nacional de Telecomunicações para a imprensa por meio de coletiva nesta segunda-feira (14).

Com a novidade, o usuário do app da agência reguladora vai poder relatar como está a qualidade do serviço prestado pela operadora de celular na sua cidade. Selecionada a opção, o aplicativo identifica automaticamente qual a empresa que está sendo utilizada no smartphone do consumidor e gera um questionário para que seja formalizado um feedback.


A Anatel alega que os dados recebidos pelos brasileiros vão ajudar no trabalho de monitorar como anda a qualidade do sinal de voz e internet prestado pelas prestadoras de telefonia móvel em todo o Brasil.



Leia também:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários