quarta-feira, 17 de junho de 2015

TIM lança "caixa azul" de entretenimento no mercado brasileiro

O que você achou? 
Live TIM Blue Box integra TV Digital em HD, TV por assinatura, Netflix e YouTube e faz parte do novo portfólio de serviços fixos da operadora.

Depois de promover uma experiência diferenciada de ultra banda larga fixa, a TIM pretende agora oferecer novas possibilidades ao consumidor brasileiro no mercado de TV. A operadora lançou nesta terça-feira (16) o Live TIM Blue Box, central de entretenimento que integra – em um único aparelho – TV digital em alta definição gratuita e os conteúdos da Netflix e YouTube, além de TV por Assinatura através de uma parceria exclusiva com a TV Alphaville. A novidade faz parte do novo portfólio de serviços residenciais da empresa, que estão sob a chancela da Live TIM.

“Em quase três anos de operação, a Live TIM alcançou a marca de 150 mil clientes, se mantém há 12 meses na liderança do ranking de melhor banda larga da Netflix e tem os usuários mais satisfeitos do mercado. Entendemos que chegou a hora de evoluir e ampliar o portifólio com novos serviços. O Blue Box vai mudar a forma como os clientes consomem vídeo”, explica Flavio Lang, executivo que comanda as operações residenciais da TIM.

Diferente dos demais players do mercado, que apostaram apenas na TV paga tradicional, a TIM integra os canais digitais de TV gratuita, Youtube, Netflix e os pacotes de TV por assinatura da Self TV, comercializada pela TV Alphaville.

É bom deixar claro que a Self TV não possui os canais Globosat (Globo News, Multishow, GNT, Off, Universal Channel, Megapix e outros de grande audiência) na sua grade, nem nos planos mais caros, que chega a quase R$ 100.

Voltando ao Live TIM Blue Box, o serviço contará com um sistema inteligente, que reconhece as preferências do usuário e recomenda programas de acordo com seu perfil de uso, sem necessidade de “zapear” pelos canais. O cliente terá acesso a diversas funcionalidades como pausar o programa ao vivo e retomar a cena a que estava assistindo quando quiser; gravar suas atrações preferidas e controlar o conteúdo para crianças. Tudo muito simples, em um único controle remoto.

“O objetivo é aprimorar a experiência de uso de quem já consome conteúdo pago ou 'on demand' na TV e trazer uma nova possibilidade para quem ainda não é usuário. Por isso, é tão importante o nosso posicionamento de não oferecer combos e contrato de fidelização. O cliente contratará apenas o conteúdo que quiser e cancela quando desejar. O valor é muito acessível e os consumidores poderão contar com uma solução completa por menos de R$ 40”, complementa Lang.


O Live TIM Blue Box terá mensalidade promocional de R$ 9,90 até o fim do ano para clientes de qualquer pacote de ultra banda larga Live TIM, que está disponível por enquanto apenas para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Nova Iguaçu (RJ).

Os conteúdos adicionais são contratados diretamente dos parceiros Netflix e TV Alphaville, ou seja, é necessário pagar à parte as assinaturas desses serviços, além da mensalidade da "Caixa Azul Live TIM". O plano mais básico da Netflix custa R$ 19,90 por mês, e o mais barato da Self TV sai por R$ 29,90. Portanto, para ter a experiência completa do serviço utilizando os pacotes mais básicos, a Blue Box chega a custar R$ 59,70 mensais.

O equipamento é cedido em sistema de comodato (empréstimo) e a contratação pode ser feita pelo site www.livetimbluebox.com.br.

                         Veja como foi o crescimento da banda larga fixa em abril

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário