terça-feira, 6 de agosto de 2013

Oi TV deve ser a primeira a transmitir Esporte Interativo Nordeste

O que você achou? 
Embalado pela transmissão, cobertura e sucesso de audiência e participação do público da Copa do Nordeste, o Esporte Interativo lança em dezembro um novo canal totalmente focado ao mercado nordestino, o Esporte Interativo Nordeste. Esse é o primeiro investimento da emissora após receber R$ 80 milhões de investimento da Turner Broadcasting, empresa que se tornou a maior acionista individual do Esporte Interativo. 

Segundo o presidente Edgar Diniz, o envolvimento do canal com o futebol nordestino tem se tornado cada vez mais estreito. “Viabilizamos em 2013 a volta da Copa do Nordeste e a transmissão deste ano foi o campeonato mais bem sucedido da mídia nacional, com maior média de público nos estádios e de audiência”, ressalta. O lançamento está marcado para o mês de dezembro e terá transmissão nacional. O canal já nasce em alta definição (HD) e com direitos de transmissão de 6 campeonatos estaduais (além da própria Copa do Nordeste): Cearense, Paraibano, Alagoano, Sergipano, Piauiense e Maranhense. (O Campeonato Pernambucano já tem os direitos de transmissão adquiridos pela Rede Globo).

Além da transmissão dos campeonatos, a programação contará também com programas jornalísticos voltados a região como, mesa-redonda, programa de entrevistas, cobertura pré e pós jogo e acompanhamento diário dos principais times, assim como é feito com os principais clubes nacionais pelas emissoras. “O Nordeste é um País dentro do Brasil e a paixão que eles tem pelo futebol é muito forte. Percebemos isso com a transmissão da Copa do Nordeste e queremos informações dos clubes ao torcedor nordestino todos os dias”, complementa. 

Até o momento os executivos fecharam acordo de transmissão com as operadoras Oi TV, que deverá ser a primeira a transmitir o novo canal, e Cabo Telecom, mas segundo Diniz as conversas com as demais operadoras de TV paga já estão encaminhadas e a expectativa é que sejam negociadas também com as maiores do País. O presidente ainda salienta que a segmentação é inédita no Brasil e foi apoiada no Regional Sports Network (RSN), modelo de negócio difundido nos Estados Unidos e no Canadá que apresenta programação esportiva para um mercado local.

“É um projeto ambicioso e ousado, mas tenho certeza que receberemos o carinho dos 50 milhões de apaixonados que nos acompanharam na Copa do Nordeste”, finaliza. Na ocasião do lançamento do novo canal, o Esporte Interativo também será lançado em HD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário