21/04/2024

Sky inicia operação com 4G/LTE em São Paulo

A Sky iniciou a oferta de banda larga fixa na cidade de Franca, no interior paulista, marcando o início de sua operação no estado. A operadora utiliza a tecnologia 4G TD-LTE ( Time Division Duplex Long Term Evolution), uma infraestrutura de conexão móvel à serviço de um serviço fixo, para ampliar sua oferta para além do serviço de TV paga e competir com os pacotes combo das operadoras de cabos e FTTH. Antes, a Sky oferecia sua banda larga apenas em Brasília (DF). Com a entrada no interior de São Paulo, a Sky ingressa no território da On Telecom, que também oferece banda larga fixa pela rede TD-LTE. 

O acesso à rede de quarta geração da Sky é feito através de um modem 4G, pequeno aparelho sem fio (wireless) que capta o sinal da internet e o redistribui. O Sky Banda Larga oferece duas opções de velocidades, 2MB e 4MB. Os clientes podem optar por um combo de TV por assinatura mais banda larga ou apenas o serviço avulso. 
Luis Otávio Marchezetti, engenheiro e diretor de banda larga da companhia, afirmou recentemente que após a consolidação da oferta na capital federal, a Sky estava pronta para ampliar a oferta neste segundo semestre para outras partes do país. Atualmente, a Sky tem licença para operar o serviço LTE na faixa de 2,5 Ghz em 665 cidades brasileiras (incluindo 15 capitais principalmente no Norte e Nordeste, mais Distrito Federal), o que lhe permite cobrir até 16 milhões de domicílios, cerca de 27% do total.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários