19/04/2024

DAZN e Nosso Futebol vão transmitir Copa do Nordeste 2024

Copa do Nordeste, torneio de futebol que envolve times nordestinos, vai ser transmitida por essas duas plataformas de streaming.

A plataforma de streaming DAZN anunciou nesta quarta-feira (3) um acordo para a transmissão da Copa do Nordeste 2024, com início marcado para o próximo sábado (6).

Este torneio representa a mais recente aquisição nacional por parte da plataforma de streaming, que vinha reduzindo seus investimentos no Brasil nos últimos anos. A transmissão do evento será realizada em parceria com o canal Nosso Futebol, responsável por cobrir o torneio na televisão por assinatura. O canal está disponível nas operadoras Claro e Sky.

O modelo de transmissão escolhido pelo DAZN para a Copa do Nordeste será o pay-per-view. O serviço de streaming, comercializado no Brasil ao custo de R$ 19,90 mensais, proporcionará a exibição de todas as partidas da competição. Essa parceria busca oferecer aos espectadores uma experiência abrangente e acessível para acompanhar o torneio, ampliando o alcance da transmissão por meio do modelo de pay-per-view.

A Copa do Nordeste de 2024 será transmitida não apenas pelo DAZN, mas também pelo Nosso Futebol e pela ESPN. Além disso, na TV aberta, o SBT será responsável por exibir o evento em oito dos nove estados da região Nordeste.

O DAZN, introduzido no Brasil em 2018, inicialmente conquistou destaque ao transmitir diversos eventos de grande magnitude, incluindo a Copa Sul-Americana, a Recopa, o Campeonato Francês e a Premier League. Contudo, devido aos impactos da pandemia de covid-19 em 2020, a empresa optou por devolver alguns direitos de transmissão e reduzir significativamente suas operações no Brasil.

Atualmente, as principais atrações do DAZN no país são a transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro e o NFL League Pass, que concede acesso a todas as partidas da liga de futebol americano. Essa mudança reflete uma adaptação estratégica da plataforma diante das circunstâncias adversas provocadas pela pandemia.

ViaF5
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários