24/04/2024

ESPN, Fox e Warner Bros. se juntam para lançar streaming de esporte

Serviço será propriedade de uma joint venture formada pelas empresas, onde cada uma terá um terço de participação.

Em breve, uma união entre as gigantes do entretenimento ESPN, subsidiária da Disney, Fox e Warner Bros. Discovery vão movimentar o mercado de mídia. Nesta terça-feira (06), as empresas anunciaram um acordo para lançar em conjunto um serviço de streaming de esporte para oferecer aos consumidores uma nova maneira de consumir conteúdo esportivos ao vivo.

A nova plataforma, que ainda não tem nome definido, será propriedade de uma joint venture formada pelas empresas, onde cada uma terá um terço de participação. Entretanto, o novo streaming de esporte estará disponível apenas para consumidores nos Estados Unidos, e os assinantes também poderão agrupar o produto com as plataformas de streaming das empresas Disney+, Hulu e Max.

A previsão é que o novo streaming de esporte seja lançado ainda este ano, e será composto por todas as redes de transmissão e cabo de propriedade da Disney, Fox e Warner Bros. Discovery que transmitem esportes, junto com ESPN+. Entretanto, a formação da parceria está sujeita à obtenção de “acordos definitivos”.

As empresas explicam que a joint venture vai reunir canais lineares, serviços de streaming esportivo direto ao consumidor e direitos esportivos, incluindo conteúdo das principais ligas profissionais e esportes universitários. Por exemplo, da Disney, isso inclui ESPN e suas redes irmãs, como ESPN2, ESPNU, SECN, ACCN, ESPNEWS, bem como a rede de transmissão ABC. As redes da Warner Bros. Discovery que exibem esportes são TNT, TBS e TruTV. A Fox incluirá a FS1, FS2 e BTN.

Juntas, as três empresas possuem os direitos de todos os principais campeonatos americanos, assim como da Fórmula 1, da Copa do Mundo de futebol de 2026, de três dos quatro principais torneios de tênis e do circuito de golfe profissional da PGA. Além de transmissões da NFL, NBA e Major League Baseball, NASCAR, UFC e esportes universitários.

Embora a nova plataforma possa se tornar uma central para os amantes de esportes, ela não substituirá completamente a TV para esse público, uma vez que a Paramount (CBS) e a Comcast (NBC) não participam dessa joint venture, sendo que ambas tem contratos importantes com a NFL e outros esportes de peso (a CBS, por exemplo, detém parte dos direitos do March Madness).

Entrentanto, dá a oportunidade dos consumidores centralizar suas preferências esportivas em uma única assinatura, pois nos Estados Unidos, a fragmentação dos direitos esportivos entre diversas plataformas obriga os fãs dos esportes a fazerem mais do que uma assinatura.

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