sábado, 24 de agosto de 2013

Embratel anuncia contrato com Banco do Nordeste

O que você achou? 
A Embratel anunciou o contrato assinado com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), banco de desenvolvimento regional. A operadora oferecerá soluções de Rede Única de Dados (RUD) MPLS para atender 248 localidades do banco nas regiões Nordeste, Norte de Minas Gerais, Belo Horizonte, Espírito Santo, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Com isso, irá oferecer ainda mais segurança e alta disponibilidade para clientes internos e externos da instituição financeira.

“As soluções permitirão ao Banco do Nordeste acessos terrestres e por satélite, proporcionando melhorias no atendimento a clientes de diversas regiões do País”, diz Maria Teresa Azevedo Lima, Diretora Executiva Regional da Embratel, destacando que o projeto também visa garantir a eficácia do projeto Rede WAN da organização bancária.

O projeto está proporcionando disponibilidade aos serviços bancários, como Internet Banking, transações de caixas locais e comunicação interagências. As ferramentas desenvolvidas abrangem unidades descentralizadas do banco, como agências e centros administrativos, bem como os clientes externos formados por pessoas físicas e jurídicas.

A Rede Única de Dados (RUD) MPLS foi indicada para o projeto pelo fato de o Banco do Nordeste do Brasil ter o centro de processamento localizado em Fortaleza (CE) e a necessidade de acesso, consulta, troca de arquivos e utilização de aplicativos de negócios de maneira rápida e segura a partir de outras localidades. A solução da interliga a sede do banco às unidades distribuídas, possibilitando alta disponibilidade e agilidade nas transferências de informações.

Por meio da RUD MPLS, o banco poderá utilizar a própria solução de voz corporativa, evitando custos de ligações DDD. Além disso, permitirá a realização de videoconferências, transmissões de arquivos e acesso às aplicações corporativas com segurança e de forma planejada (priorização de ERP, CRM e e-mail, por exemplo).

Atributos como segurança, redução de custos, tratamento do tráfego, gerência e qualidade são os pontos focados pela solução. Para acompanhar as demandas de disponibilidade da instituição financeira, o time técnico e de suporte da Embratel atuará 24 horas por dia, sete dias por semana, por meio da central de suporte técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário