quarta-feira, 24 de julho de 2013

Oi procura 800 profissionais para áreas técnicas

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A Oi está contratando 800 profissionais de áreas técnicas que atuarão na operação e manutenção de sua planta interna. Há oportunidades para atuação em outros 20 estados: AC, AM, AP, BA, CE, ES, GO, MG, MS, MT, PA, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RS, SC, SP e TO, além do DF. As contratações dão sequência à admissão de profissionais que atuam em centrais de telecomunicações, equipamentos de transmissão, plataformas de dados e equipamentos da rede móvel. O novo desenho de gestão da planta interna, que levou ao projeto de contratação de pessoal, resultou em uma primeira fase na admissão de 4,4 mil colaboradores neste ano e representa mais um passo na direção estratégica traçada pela Oi para alavancar o patamar de qualidade dos serviços com diversas ações estruturantes.

As vagas disponíveis nesta segunda onda de contratações são, principalmente, para profissionais com formação em cursos técnicos como Telecomunicações, Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica e Mecânica. Também há vagas para profissionais com Ensino Superior, como engenheiros e administradores. As inscrições devem ser feitas no site e serão encerradas de acordo com o preenchimento das vagas. Para os contratados, a Oi oferecerá plano de saúde, plano odontológico, vale transporte, vale alimentação, previdência complementar e seguro de vida, além de salários compatíveis com o mercado.

A companhia está concentrando boa parte de seus esforços em capacitação e especialização de profissionais de uma das áreas mais relevantes da estrutura de operações, que é a planta interna. O movimento de capacitação interna confirma as diretrizes que têm sido dadas pelo presidente da Oi, Zeinal Bava, que tem enfatizado a importância da tecnologia para a transformação da companhia e vem destacando que é fundamental o foco no tripé Engenharia, Operações e TI. Com a contratação dos funcionários, toda a operação e a manutenção dos equipamentos passam a ser geridas e operadas por funcionários próprios da Oi, com o objetivo de investir em recursos que assegurem e sustentem um grande movimento de melhoria de qualidade.

Além da admissão dos colaboradores para a planta interna e do aumento da mão de obra especializada, a Oi vem adotando uma série de iniciativas como a implantação de Centros de Operações Centralizados, que deverão concentrar o monitoramento e o controle de rede, e a introdução de ferramentas de gestão (WFM – Workforce Management), que abrange os produtos de banda larga, telefonia fixa, TV e orelhões. Essas ações deverão trazer mais qualidade e produtividade para as atividades de campo.

A Oi também está focada no fortalecimento das estruturas administrativas regionais, garantindo mais autonomia às unidades, de modo a aprimorar a atuação nas pontas da operação, focando em sistemas de automatização e de controle, que reduzam processos redundantes. Neste mês, o presidente da Oi iniciou uma jornada de trabalho de campo nas regionais, reforçando esse posicionamento.

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