30/05/2024

TIM anuncia parceria e lança tecnologia para o agro com IA

Empresas vão oferecer a primeira armadilha do país conectada com NB-IoT (solução que suporta aplicações de ‘Internet das Coisas’.

Nesta segunda-feira (29), durante a Agrishow, a feira mais importante da América Latina dedicada ao agronegócio que acontece em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a TIM anunciou uma parceria com a Trapview, uma multinacional de soluções para controle de pragas. Essa é uma parceria inédita no setor.

(Foto: Divulgação/TIM/EcoRodovias)

Juntas, a TIM e a Trapview vão oferecer a primeira armadilha do país conectada com NB-IoT (solução que suporta aplicações de “Internet das Coisas”). Trata-se de uma solução que fará o monitoramento digital para previsão de pragas com uso de inteligência artificial.

Com isso, as empresas querem tornar possível a inspeção e acompanhamento em tempo real, com foco em uma operação mais sustentável e eficiente para a cadeia agrícola, o que também ajudará a reduzir custos e limitar o uso de produtos defensivos químicos.

Paulo Cesar de Oliveira, diretor geral da Trapview na América Latina, conta que a parceria com a operadora reforça a estratégia da empresa em oferecer soluções completas para o agronegócio por meio do TIM IoT Solutions. “O Brasil é o principal mercado de expansão para a Trapview e a parceria com a TIM vai revolucionar a agricultura nacional, com uma solução robusta que faz diferença para o produtor, levando agilidade e assertividade na tomada de decisão“, afirmou.

Paulo Humberto Gouvea, diretor de Soluções Corporativas da TIM Brasil, ressalta que “Habilitar a transformação digital no campo é nossa prioridade e este é mais um avanço significativo para o setor, alinhado com as demandas crescentes dos produtores por tecnologias inovadoras e sustentáveis“.

Atualmente, a TIM cobre 17 milhões de hectares com seu 4G, oferecendo soluções para mais de 40 empresas no campo. Até o final deste ano, a operadora quer aumentar sua cobertura para 20,5% na zona rural. Esse avanço também será uma oportunidade para os serviços desempenhados em cima da tecnologia NB-IoT.

Segundo a operadora, toda sua rede 4G construída no campo acompanha NB-IoT, cujo alcance chega a 35,3 milhões de hectares. Ou seja, com a ampliação, a tecnologia de banda estreita para IoT deve ultrapassar 40 milhões de hectares até o fim do ano.

ViaANSA
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários