InícioNotíciasVivendi inicia ampla reestruturação com venda do controle da Maroc

Vivendi inicia ampla reestruturação com venda do controle da Maroc



Esta semana já vem sendo de grandes aquisições no mercado de telecomunicações mundial. Depois de a KPN anunciar a venda da E-Plus para a O2 (da Telefónica Alemanha) uma outra grande companhia também anunciou a venda de uma operadora.


O conglomerado francês Vivendi deve anunciar a venda de sua participação de 53% na Maroc Telecom para a empresa baseada em Dubai Etisalat, em um dos maiores negócios nos mercados emergentes neste ano, disseram três fontes com conhecimento direto do assunto.

A expectativa é de que a Vivendi venda sua fatia por cerca de 4,2 bilhões de euros (5,5 bilhões de dólares), próximo a seu valor de mercado atual. O Conselho de Administração se reuniu para discutir o negócio e examinar os resultados trimestrais.

“Todo o trabalho tem sido feito dos dois lados; nós estamos somente esperando o Conselho da Vivendi aprovar o negócio”, disse uma das fontes, que pediu para não ser identificada porque as negociações são privadas.

Quando finalizado, o negócio da Maroc Telecom poderá ser o principal desinvestimento da Vivendi como parte de sua estratégia para reduzir exposição de capital intensivo em empresas de telecomunicações para dar mais foco a seus negócios de mídia.

Anteriormente, a empresa tentou e não conseguiu vender a unidade brasileira de telecomunicações GVT e a fabricante de videogames Activision Blizzard.
A Maroc Telecom oferece telefonia fixa, serviços móveis e de Internet e é um dos maiores grupos de telecomunicações da África com unidades em Burkina Faso, Gabão, Mali e Mauritânia.
Redação Minha Operadora
O mais acessado site de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil. Mais de 17 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas vistas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários