25/03/2024

Vivendi inicia ampla reestruturação com venda do controle da Maroc



Esta semana já vem sendo de grandes aquisições no mercado de telecomunicações mundial. Depois de a KPN anunciar a venda da E-Plus para a O2 (da Telefónica Alemanha) uma outra grande companhia também anunciou a venda de uma operadora.


O conglomerado francês Vivendi deve anunciar a venda de sua participação de 53% na Maroc Telecom para a empresa baseada em Dubai Etisalat, em um dos maiores negócios nos mercados emergentes neste ano, disseram três fontes com conhecimento direto do assunto.

A expectativa é de que a Vivendi venda sua fatia por cerca de 4,2 bilhões de euros (5,5 bilhões de dólares), próximo a seu valor de mercado atual. O Conselho de Administração se reuniu para discutir o negócio e examinar os resultados trimestrais.

“Todo o trabalho tem sido feito dos dois lados; nós estamos somente esperando o Conselho da Vivendi aprovar o negócio”, disse uma das fontes, que pediu para não ser identificada porque as negociações são privadas.

Quando finalizado, o negócio da Maroc Telecom poderá ser o principal desinvestimento da Vivendi como parte de sua estratégia para reduzir exposição de capital intensivo em empresas de telecomunicações para dar mais foco a seus negócios de mídia.

Anteriormente, a empresa tentou e não conseguiu vender a unidade brasileira de telecomunicações GVT e a fabricante de videogames Activision Blizzard.
A Maroc Telecom oferece telefonia fixa, serviços móveis e de Internet e é um dos maiores grupos de telecomunicações da África com unidades em Burkina Faso, Gabão, Mali e Mauritânia.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários