19/12/2025
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Oi vai investir R$290 milhões ainda neste ano no RS

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O anúncio foi feito pelo presidente da empresa, Francisco Valim.


A Oi vai investir R$ 290 milhões no Rio Grande do Sul nesse ano para modernizar a rede de telefonia móvel 2G, 3G e banda larga.

Segundo a operadora, o valor supera em mais de 32% os R$ 220 milhões que foram investidos pela companhia em 2011.

A previsão é de que, até o final de 2012, cerca de 100 novos sites de telefonia móvel 2G e 3G sejam instalados pela Oi no Rio Grande do Sul, somando-se aos 1,1 mil já existentes.

Também está nos planos da companhia a abertura de mais 10 lojas próprias no estado até o final do mês de dezembro, somando 19 lojas no total.

Atualmente, a cobertura de telefonia móvel 2G atinge cerca de 400 municípios gaúchos, enquanto o plano de expansão da telefonia móvel 3G beneficiará, até o final do ano, cerca de 30 novos municípios, totalizando 74 ao final de dezembro.

Já a telefonia fixa da operadora atinge 496 municípios (100% do RS).

Recentemente, a Oi reforçou sua cobertura de rede 3G em 625 sites distribuídos por diversas regiões do estado, incluindo Porto Alegre, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria.

A operadora também já disponibilizou este ano 108 mil novas portas Oi Velox de acesso à internet.

Em abril deste ano, a empresa possuía no Rio Grande do Sul 1,9 milhões de clientes na telefonia móvel, 1,6 milhões na telefonia fixa, 450 mil em banda larga e 36 mil em TV por assinatura, além de disponibilizar 60 mil telefones públicos em todo estado.

Oi paga multa concedendo R$ 10 de bônus a todos os usuários da PB

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Abaixo, um dos posts compartilhado por diversas pessoas no Facebook divulgando a notícia

Após a notícia de que a operadora de telefonia celular Oi estaria concedendo R$ 10 de bônus aos usuários que ligassem *805 se espalhar pelas redes sociais, a empresa enviou uma nota à imprensa explicando a situação.

Em cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público da Paraíba e PROCONs do Estado a Oi vai disponibilizar R$ 10 em bônus. o TAC foi firmado devido aos problemas ocasionados no mês de maio. 

Confira a nota:

A Oi informa que, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público da Paraíba e Procons da Paraíba, está concedendo, a partir de hoje (15/06), para os seus consumidores de telefonia móvel na modalidade pré-pago na Paraíba, R$ 10 para utilização como bônus para chamadas para Oi fixo e Oi móvel em ligações locais (mesmo DDD). A Oi informa que o crédito é válido até 31 de julho de 2012. A companhia esclarece que o crédito é concedido automaticamente, sem necessidade de ligação para o número *805.


Segundo a “super-tele” o ajuste já foi concluído para todos os clientes do estado Nordestino.

Loja franqueada da Oi é assaltada

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Homem armado invadiu a loja e levou todos aparelhos da vitrine


No final da manhã desta sexta-feira, 15, um homem invadiu uma lojinha franqueada da Operadora de Telefonia Oi, localizada à rua Itabaianinha, no Centro de Aracaju-SE, deixando os funcionários agoniados.

Funcionários que pediram para não serem identificados informaram que um jovem entrou sozinho no estabelecimento. Armado, ele anunciou o assalto e em seguida levou a bolsa da gerente e quase todos os aparelhos que estavam na vitrine instalada na entrada da loja.


A polícia foi acionada e verificou as imagens das câmeras de segurança, mas não deu para ver o rosto, porque segundo os policiais militares, a imagem pegou de cima para baixo, dando para verificar apenas que o homem, aparentando 20 anos, usava um boné.


Ainda não foram contabilizados os prejuízos.

TIM lança novo Liberty Web Modem com campanha na TV

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Em linha com sua estratégia de incentivar o tráfego móvel de dados, a TIM traz novas opções de acesso para os clientes em seu portfólio pós-pago. Agora, os consumidores contam com ofertas de navegação ilimitada via modem ainda melhores, para diferentes perfis de uso. O principal destaque é o novo Liberty Web Modem, que oferece 3 GB de navegação por apenas R$ 69,90 mensais, já com o modem incluído, desbloqueado e sem contrato de fidelização.

Para apresentar a novidade do seu portfólio de dados, a segunda maior tele do país conta mais uma vez com o ator Wagner Moura, em campanha da Neogama/BBH que vai ao ar nas TVs aberta e fechada. O filme mostra que os outros planos de dados disponíveis no mercado parecem mais baratos, mas possuem limites de uso muito restritos e não permitem que o cliente navegue na internet com liberdade.

Para ilustrar essa situação, a campanha começa com uma mulher em uma escada rolante, que trava logo no início da subida. Ao lado do corrimão, ela vê uma máquina e um aviso: “Limite de 300 MB. Pague mais para continuar subindo”. Wagner Moura, que sobe na escada ao lado e assiste à cena, aproveita para explicar que o Liberty Web Modem tem o melhor custo benefício do mercado: “Tem plano de internet que parece mais barato, só que mal dá pra baixar suas músicas. Com Liberty Web Modem é diferente. São 3 GB para navegar à vontade no seu computador”.

Em seguida, o ator destaca que, com a oferta, é possível acessar redes sociais, baixar músicas, assistir a vídeos e navegar à vontade por apenas R$ 69,90 por mês, com modem incluído e sem cobrança de excedentes. Mostra ainda que o plano também está disponível para clientes corporativos. A assinatura do filme, como de costume, fica por conta do Blue Man Group.

Operadora seleciona crianças para testes em clubes brasileiros

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Lançado nesta sexta-feira, 15, o concurso Talento Sem Fronteiras da TIM que também oferece oportunidade de trabalho para os jovens, irá selecionar pessoas com idade entre 10 e 15 anos para participar de testes em clubes brasileiros patrocinados pela empresa. Para participar os candidatos devem postar vídeos apresentando seus melhores lances com a bola. A inscrição vai até o dia 30 de junho no portal Torcedor Sem Fronteiras. Os melhores lances serão selecionados.

O ex-jogador Jairzinho, campeão da Copa do Mundo de 1970, será o responsável pela seleção dos possíveis craques do futuro. Entre os dez finalistas, os seis melhores, de acordo com a análise do tricampeão mundial, serão automaticamente encaminhados para as “peneiras”. Os outros quatro restantes seguirão para uma disputa em duplas, decidida por votação popular na página da TIM no Facebook. Os vencedores de cada duelo também participarão dos testes em um dos oito grandes clubes brasileiros patrocinados pela TIM, completando um time de oito jovens talentos e potenciais ídolos do esporte.

O concurso Talento Sem Fronteiras faz parte da plataforma de futebol da TIM, criada em 2010 e que busca uma maior aproximação com os consumidores por meio do esporte mais popular do Brasil, além de permitir que os torcedores estejam mais perto dos seus clubes do coração.

Atualmente, a TIM mantém contrato de patrocínio com oito grandes clubes do Brasil: Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Internacional, Flamengo, Bahia e Vitória. As notícias sobre esses times, vídeos, fotos e calendários dos jogos estão sempre disponíveis no portal Torcedor Sem Fronteiras. Por meio do site, a operadora realiza concursos culturais que promovem experiências inesquecíveis para os torcedores, como assistir a um jogo no estádio ao lado de amigos e de um craque ídolo do seu time.

O regulamento do concurso Talento Sem Fronteiras e mais informações sobre projetos da TIM relacionados ao futebol estão disponíveis em www.torcedorsemfronteiras.com.br.

TIM debate a importância do setor de Telecomunicações na Rio+20

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Como as empresas de telecomunicações podem contribuir para o desenvolvimento sustentável do planeta? A TIM do Brasil participou das discussões sobre o tema na Rio+20, Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) que aconteceu no Rio de Janeiro. Hoje, o diretor de Comunicação e Sustentabilidade da operadora, Maurício Bacellar, participou da palestra “Parceria em Inovação para o Desenvolvimento Sustentável” no Corporate Sustainability Forum, evento paralelo à Conferência, promovido pelo Global Compact, plataforma global da ONU, que reúne empresas privadas comprometidas com os princípios básicos dos direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. O evento foi no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, às 9h. Na sua apresentação, o executivo mostrou como a TIM Brasil vem desenvolvendo no país um modelo de negócio social, promovendo maior acessibilidade aos serviços de telefonia e internet móvel.

“Estudos comprovam que o maior acesso da população à internet funciona como uma alavanca para o desenvolvimento econômico e social. Em países como Dinamarca, Noruega, Holanda, Suécia e Suíça, a alta penetração da banda larga contribui, em média, com uma taxa de 0,023% para o crescimento do PIB. No Brasil, essa taxa ainda é de 0,008%. A TIM quer ajudar a construir um novo cenário e aposta no conceito de negócios inclusivos, buscando a democratização do acesso à telefonia móvel e à internet, por meio de ofertas inovadoras e preços baixos. Desde que adotamos essa estratégia, somos a empresa que mais cresce no mercado de telecomunicações, com aumento de mais de 55% da base de clientes nos últimos dois anos. Portanto é um modelo que proporciona crescimento econômico e também social”, destaca Bacellar.

O setor de telecomunicações pode colaborar também para o alcance de modelos econômicos mais sustentáveis. O relatório SMART 2020, elaborado pela ONG internacional The Climate Group, estima que o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, em 2020, poderá gerar uma redução de 15% nas emissões globais.

A TIM também trabalha nesse sentido. Além de criar ofertas que estimulem o aumento da comunicação e da conectividade, encurtando distâncias e reduzindo a necessidade de deslocamentos, e consequente queda das emissões de gases do efeito estufa, a operadora também faz o seu “dever de casa”. A empresa investe em reestruturação de processos e em tecnologia para alcançar o máximo em eficiência energética. Com esse intuito, realizou, em 2011, a substituição de equipamentos de acesso (BTS) por modelos mais modernos, que consomem menos energia. Durante o ano, 2.955 acessos foram modernizados (upgrade), outros 1.223 foram substituídos, totalizando uma economia de 4,6 milhões de KW. A modernização da rede também prevê o compartilhamento de antenas com outras operadoras. Assim, a TIM tem conseguido otimizar a ocupação do solo e aumentar o consumo energético e as emissões de gases de efeito estufa em proporção menor que o crescimento da infraestrutura de rede.

“Em 2012, nossa planta de rede deve crescer em torno de 14%, acompanhando a expansão do mercado de telefonia móvel no Brasil. Mas estabelecemos como meta um aumento de energia consumida limitada a 3,5%”, explica Maurício Bacellar.

Desde 2009, a TIM é integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&F Bovespa, carteira composta por ações de empresas comprometidas com a responsabilidade social e a sustentabilidade empresarial. Em 2011, a operadora passou também a integrar a carteira do recém-lançado Índice de Carbono Eficiente, que reúne empresas com práticas de transparência em relação às suas emissões de gases de efeito estufa e que vêm se preparando para a economia de baixo carbono. A TIM é ainda a única do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa.

Periodicamente, a TIM faz o levantamento das emissões com base na metodologia do Greenhouse Gas Protocol (GHG Protocol), o que permite realizar o mapeamento dos principais pontos de melhoria na sua gestão de emissões, contribuindo na luta contra o aquecimento global. Também participa do Programa Empresas pelo Clima, plataforma coordenada pela Fundação Getúlio Vargas e que reúne líderes setoriais atentos às questões climáticas no mundo e seus efeitos.

Junto aos clientes, além dos planos socialmente inclusivos e que levam a comunicação móvel a diferentes camadas da sociedade, a TIM conta com soluções diferenciadas para atender aos consumidores com menor impacto ambiental. Um destaque é o TIM PDV, solução que possibilita a compra de créditos para celulares pré-pagos por meio de transações online e que já evitou o consumo de 13 toneladas de plástico e 82 toneladas de papel que seriam usados na produção de 69 milhões de cartões de recarga. Atualmente, as recargas eletrônicas representam 97% do total de créditos vendidos pela TIM e, para 2012, a meta é alcançar 100%.

A operadora conta também com programas de coleta de aparelhos, baterias e acessórios, o que garante a destinação adequada destes materiais. Em 2011, a TIM arrecadou 16 toneladas de lixo eletrônico. Além disso, quase toda a comunicação impressa da empresa com seus clientes é feita por meio de papel certificado FSC e papel reciclado, o que inclui contas, folheteria nas lojas e sacolas. Em suas lojas, a TIM utiliza materiais certificados na produção do mobiliário, além de adotar técnicas de otimização do uso de energia, buscando redução do consumo.

SindiTelebrasil cobra agilidade na aprovação de uma Lei Geral de Antenas

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Existem no Brasil mais de 250 leis que dificultam a instalação de novas torres

O SindiTelebrasil fez nesta sexta, 15, um apelo para que a Lei Geral de Antenas, em discussão no Executivo, seja elaborada e votada com urgência. “As regras de implantação do 4G impõem um cronograma apertado, que só poderá ser cumprido com o empenho dos governos municipais e estaduais na alteração de legislações restritivas à implantação de infraestrutura”, diz em nota a entidade que representa as operadoras. O SindiTelebrasil estima que a cobertura de LTE em 2,5 GHz exija a instalação de três vezes mais antenas do que uma cobertura equivalente da tecnologia 3G. Hoje o Brasil teria aproximadamente 53 mil torres instaladas.

Para atender as obrigações, previstas no edital da licitação do 4G, para cobertura com a tecnologia LTE das cidades-sede da Copa do Mundo e da Copa das Confederações, seriam necessárias cerca de 4,5 mil torres. Atualmente, no País, existem mais de 250 leis municipais e estaduais dificultando principalmente a instalação de antenas. “As prestadoras que oferecerão o 4G têm menos de um ano para cumprir a primeira meta, que é atender até 30 de abril de 2013 as seis cidades-sede da Copa das Confederações. Tudo deverá está pronto até abril do próximo ano, o que significa apenas dez meses para a implantação da rede 4G nesses locais”.

Tecnologia 4G deve estar disponível antes da Copa. Vai dar tempo?

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Leilão da Anatel escalou os titulares para a implantação da nova geração de telefonia celular no País

O futebol está cada vez mais rápido. O avanço na preparação física dos atletas, aliado às tentativas de furar retrancas duríssimas, contribui para uma busca incessante pela velocidade. Não por acaso, grandes jogos do passado, como os da inesquecível Seleção Brasileira de 1970, parecem ter sido disputados em câmera lenta. Assim como no mundo da bola, no mercado de telecomunicações ser veloz é uma questão estratégica atualmente. Desde o surgimento das primeiras redes digitais de celular, no final da década de 1990, a capacidade de transmitir mais dados em menos tempo aumentou constantemente. 

Graças a essa evolução, os celulares, de simples aparelhos móveis para falar com alguém, se transformaram em verdadeiros computadores, capazes de acessar e-mail, enviar fotos e baixar vídeos em qualquer lugar. O problema é que a demanda dos consumidores está mais acelerada do que a capacidade de entrega das redes. Além disso, o Brasil sediará os dois eventos esportivos mais importantes do mundo: a Copa do Mundo, em 2014, e a Olimpíada, em 2016, o que vai exigir redes com alta capacidade de transmissão de dados. É por esse motivo que o governo brasileiro tenta acelerar a implantação da quarta geração da telefonia móvel, ou simplesmente 4G. Essa tecnologia promete uma velocidade dez vezes superior à da geração anterior, a 3G, e mudanças radicais no mercado. 

O pontapé inicial para implantar essa tecnologia no País foi dado na semana passada, quando a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizou o leilão das faixas de frequências de 2,5 GHz e 450 MHz, necessárias para oferecer o 4G. As operadoras que atuam no Brasil desembolsaram R$ 2,93 bilhões para arrematar os principais lotes disponíveis, que acabaram nas mãos das quatro maiores empresas do setor, Claro, Oi, Tim e Vivo. Segundo as regras da licitação, as seis cidades-sedes da Copa das Confederações, competição que antecede o mundial – programada para junho de 2013 –, deverão estar com as redes 4G em funcionamento até abril do ano que vem. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, até aceitou flexibilizar as datas, mas desde que isso não interfira na estratégia do governo.

Ou seja, não haverá tempo de pré-temporada para as operadoras. Se por um lado o governo marcou um gol ao impor um calendário apertado, por outro teve que se contentar com uma arrecadação menor do que esperava. Dos 269 lotes colocados à disposição, apenas 54 tiveram interessados. O valor pago foi menor do que o preço mínimo de todos os lotes, que somavam R$ 3,85 bilhões. Ninguém se interessou pelas faixas de 450 MHz, voltadas para a oferta de telefonia em áreas rurais. Por conta disso, quem arrematou os outros lotes deverá, como contrapartida, prestar esse tipo de serviço. “Estamos num momento da economia em que é melhor apostar em infraestrutura do que arrecadar”, afirmou o presidente da Anatel, João Rezende. 

O prazo reduzido para colocar o serviço no mercado deve fazer as empresas abrir mais a carteira. “Não se trata de uma mera atualização de infraestrutura”, afirma Renato Pasquini, analista da consultoria Frost & Sullivan. De acordo com estimativas da Anatel, até o final do cronograma de implantação, em 2019, a tecnologia 4G deve consumir investimentos de R$ 4 bilhões por ano. Isso sem contar o dinheiro que já foi aplicado em infraestrutura. “Já fizemos grandes investimentos que vão servir de pavimentação para o 4G”, diz Fiamma Zarife, diretora de serviços de valor agregado da Claro. A empresa, controlada pelo bilionário mexicano Carlos Slim, que afirmou recentemente ser essa tecnologia a sua grande prioridade no Brasil, pagou R$ 844,5 milhões por um lote de 20 MHz no leilão da Anatel. 

Há, no entanto, um obstáculo para o 4G. Os serviços em funcionamento hoje nos Estados Unidos e na Ásia utilizam frequências diferentes das leiloadas no Brasil. Isso significa que os aparelhos vendidos lá não funcionarão aqui. Para Fiamma, da Claro, os fabricantes terão dificuldades de lançar produtos especificamente para o País até abril de 2013. A Nokia, por sua vez, afirma que vender celulares 4G por aqui está nos planos. “Mas isso vai depender do ritmo de implantação das redes 4G”, disse a companhia. A Samsung também afirmou que vai dar uma atenção especial ao país neste momento de implantação da nova tecnologia. Mas em outras palavras, corre-se o risco de os times entrarem em campo, mas não poderem jogar por falta de bola.


América Móvil compra 21% da Telekom Austria

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O grupo América Móvil, do bilionário Carlos Slim, lançou uma ofensiva para comprar 21% das ações da Telekom Austria. Caso o negócio seja sacramentado, a empresa, que no Brasil controla Claro, Embratel e Net Serviços, passaria a ter uma participação relevante em uma operadora que conta com 20,3 milhões de assinantes de telefonia móvel e 2,6 milhões de linhas fixas ativas.

De acordo com a própria América Móvil, a estratégia para concretizar o negócio está baseada numa parceria que a empresa alinhavou com a Marathon Zwei Beteiligungs GmbH, uma subsidiária integral da RPR Privatstiftung. Em linha com esta negociação, o conglomerado mexicano de telecomunicações já adquiriu aproximadamente 5% das ações em circulação da Telekom Austria e pretende abocanhar mais 16% das ações com direito a voto na companhia.

O valor do negócio não foi confirmado, mas dados do mercado dão conta de que uma fatia de 23% da Telekom Austria, ex-monopólio estatal, vale cerca de 820 milhões de euros.

Entretanto, a investida de Slim no mercado austríaco ainda depende da aprovação de órgãos governamentais, assim como de outras autorizações comuns a este tipo de transação. Mesmo assim, a previsão é que o negócio seja concluído até o final deste ano.

A América Móvil informou que o aumento de participação na empresa é parte de sua estratégia de diversificação geográfica, sobretudo, para aumentar a presença da companhia na Europa Central e Oriental.

Esta é a terceira investida da companhia mexicana em menos de um mês, para ampliar sua presença fora da América Latina. Nos últimos dias, a empresa fez uma oferta de 8 euros por ação aos acionistas da alemã KPN. A intenção da empresa é chegar a uma participação de 27,7% na operadora. Outro negócio anunciado recentemente pela América Móvil é o acordo para adquirir uma operadora móvel virtual de rede simples no mercado norte-americano.

Clientes Vivo Pré agora também acumulam pontos e recebem benefícios e descontos em estabelecimentos. Confira mais essa novidade

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Chegou Vivo Valoriza – O programa de relacionamento da Vivo.

Conheça aqui no #Minha Operadora todos os detalhes de mais essa novidade da maior tele do Brasil!

Vivo Valoriza – O mais novo programa de pontos da Vivo, para TODOS os clientes, sem exceção.

Depois de a Claro anunciar que clientes Pré-Pago poderiam receber diversos benefícios exclusivos e descontos em lojas lançando o Claro Clube Pré, agora foi a vez da Vivo mostrar que pode fazer o mesmo, ou melhor!

A partir de agora todos os clientes Vivo, Pessoa Física, que possuam produtos móveis ou fixo (Pós, Pré e Controle – de planos de Voz, Internet, Residencial ou TV) podem participar do mais novo programa Vivo Valoriza.

Para participar é necessário o cadastro de suas linhas no Vivo Valoriza, através dos canais de atendimento: Cliente Móvel: Internet (Meu Vivo), SMS, URA, Call Center e Lojas.
Cliente Fixo: Internet (Meu Vivo)

Participa de forma automática todo cliente Vivo, dos planos de Vivo Pós, Controle, Residencial e Internet, que já eram participantes do Programa de Pontos Vivo PF e/ou no programa Tvantagens.

Os clientes que já eram Vivo Móvel Pré-pago, precisarão efetuar o cadastro no Programa.

Não é necessário pagar nenhuma taxa de adesão.

Apenas linhas cadastradas no Vivo Valoriza, poderão usufruir dos benefícios e acumulam pontos (somente clientes Vivo Móvel acumulam pontos) para resgate de Prêmios.

Cada cliente (CPF) poderá cadastrar um limite de até 05 (cinco) linhas Vivo Móvel Pré.

Cliente com mais linhas Pré, deverá escolher quais as linhas que deseja que participe do Programa.

Clientes Pessoa Física (CPF) com planos PJ, não participam do Vivo Valoriza.

Os clientes participantes do Programa serão automaticamente classificados em Categorias de acordo com seu gasto médio nos últimos 06 (seis) meses, conforme regra abaixo:
Categoria Faturamento Médio
V1 Acima de R$160,01
V2 De R$70,01 à R$160,00
V3 Até R$70,00
Para os clientes que tiverem apenas produtos fixos, será avaliada a posse de produto mensal:
Categoria Posse de produtos
V1 TRIO (Linha + Speedy + TV)
V2 DUO (Linha + Speedy ou Linha +TV)
V3 SOLO (apenas linha ou apenas Speedy Solo)
Para os clientes que tiverem produtos fixos e móveis, será avaliado gasto médio dos últimos 6 meses + a posse de produto mensal, recebendo um upgrade de categoria se tiver dois ou mais produtos da fixa.
  • Todos os meses serão realizados a soma dos gastos de todas as linhas cadastradas no Vivo Valoriza – gastos em recargas e fatura (não são considerados gastos com parcelamento de aparelhos e multas);
  • A partir desse total, será realizada a média de gasto dos últimos 6 meses;
  • O resultado classifica o cliente, e todas as suas linhas, em uma das Categorias;
  • Clientes podem receber upgrade de segmento a cada 6 meses ou, downgrade a cada 12 meses;
  • A classificação sempre terá a visão cliente. Ou seja: todas as linhas de um mesmo CPF possuem a mesma segmentação.
  • Os clientes que adquirirem 2 ou mais produtos fixos (Speedy, TV ou Linha) terão a sua categoria melhorada. A avaliação de posse de produto será mensal.
  • Os pontos são acumulados por cliente (CPF) com base no gasto bruto das faturas e/ou valor de recarga realizada, de acordo com a sua categoria:

  • Categoria Conversão
    V1 R$ 1 = 7 PONTOS
    V2 R$ 1 = 6 PONTOS
    V3 R$ 1 = 4 PONTOS
    Para cada ano de Vivo o cliente ganha pontos, conforme a tabela abaixo:
    Ano Pontos
    1º ano 500 pontos
    2º ano 1.000 pontos
    A partir do 10º ano 5.000 pontos
    – Somente os produtos móveis acumulam pontos.
    – Clientes Vivo Móvel Pré-pagos só pontuam após o cadastramento no programa e 30 dias após efetuar a primeira recarga a partir de R$ 25.
    Os pontos não podem ser somados, transferidos, trocados ou vendidos para outro cliente (CPF).
    Os pontos acumulados com base no gasto em fatura e recargas realizadas são válidos por 36 meses. Pontos concedidos em promoção podem ter validade diferenciada. Consulte sempre as regras da promoção.
    Clientes Pós e Controle: Aparelhos e Pacotes de Serviços.
    Clientes Pré Móvel: Pacotes de Serviços.
    Consulte a lista completa dos pacotes de serviços disponíveis no site da Vivo: www.vivo.com.br/vivovaloriza

    Os usuários das linhas participantes cadastradas no programa, ou o titular do CPF através dos demais canais de resgate.
    Se a sua linha não está registrada no seu nome, informe-se sobre Troca de Titularidade em uma loja Vivo ou ligue para *8486 do seu celular.
    O resgate dos pontos pode ser feito através do Meu Vivo, através de SMS para o número 8011 enviando a palavra “resgate” ou nas lojas Vivo.
    Para clientes com mais de uma linha por CPF, será definida um “número de contato” que será utilizado como “linha principal” para envio de informações do Vivo Valoriza. Seu número de contato poderá ser substituído a qualquer momento, através do Meu Vivo.
    A Vivo oferece serviço de Empréstimo de Aparelho de celular para seus clientes móveis ou convergentes V1, em caso de equipamento quebrado/mau funcionamento. Enquanto o cliente aguarda a manutenção do seu aparelho junto à Assistência técnica, recebe um aparelho emprestado. Basta ligar gratuitamente *8486 de um Vivo, que será providenciada a retirada do aparelho com problema e a entrega de outro como empréstimo. Após o conserto, o aparelho do cliente será devolvido.
    Com o Vivo Valoriza, o atual Atendimento Premium em lojas estará disponível para todos os clientes Vivo Móvel (incluindo pré-pago) e Fixa da categoria V1.
    Através do Call Center ou acessando o Meu Vivo, o cliente pode agendar um atendimento com hora marcada, sem necessidade de aguardar na fila.
    Todos os clientes Vivo, cadastrados no Vivo Valoriza podem ter direito aos ingressos com 50% de desconto. Caso seja cliente Vivo Pré, é necessário ter realizado recarga de R$25 ou mais no mês.
    Para checar se pode ou não ter direito a este benefício, basta acessar o Meu Vivo.
    Participante do Vivo Valoriza e elegível ao benefício se identifica através da apresentação do número do CPF cadastrado no programa.
    Promocionalmente, não há limite de ingressos, apenas variações de acordo com a categoria do Vivo Valoriza:
    • V1: direito a 10 ingressos com 50% de desconto, por mês, limitado por 2 Meia Vivo Valoriza, por sessão.
    • V2: direito a 04 ingressos com 50% de desconto, por mês, limitado por 2 Meia Vivo Valoriza, por sessão.
    • V3: direito a 1 ingresso com 50% de desconto, por mês.
    • Novas recargas serão validadas e o cliente terá direito ao benefício em até 3 dias, a partir da data da recarga.

    Novos clientes Vivo Fixo, cadastrados no Vivo Valoriza, poderão usufruir do benefício em até 15 dias, após a ativação do seu produto.