19/12/2025
Início Site Página 2305

Banda larga fixa da TIM tem nova campanha

0

Até os personagens dos filmes e games “fogem” de uma internet lenta. É o que mostra a nova campanha da TIM para seu serviço de banda larga fixa, a Live TIM. Com dois filmes, a ação (desenvolvida pela agência Artplan) estreou nesta quarta-feira (20) na TV aberta e fechada.


A campanha destaca que os clientes da Live TIM contam com uma experiência única de navegação, além de aproveitarem o melhor custo benefício do mercado, com uma oferta que não exige contrato de fidelização, não tem “pegadinhas” e que permite que ele ateste a velocidade no momento da instalação. Para ilustrar essas vantagens do serviço, o primeiro vídeo mostra um agente secreto, protagonista de um filme, que precisa terminar sua cena na casa do cliente Live TIM, porque o vizinho não assina o serviço e a internet “travou”. No segundo filme da campanha, é a vez de dois jogadores de futebol (personagens de um game) procurarem uma casa com Live TIM para terminar a partida. “Dá pra continuar aqui? A internet do vizinho diz que é rápida, mas ‘tá travada’…”, explica o goleiro do jogo. 

As duas produções mostram que os clientes da banda larga fixa da TIM podem assistir a filmes na internet em alta definição e jogar jogos online sem problemas de conexão. Informam ainda o valor do pacote de 35 mega, que custa R$ 59,90 mensais com modem Wi-Fi e instalação grátis.

A Artplan está com a TIM desde o ano passado, sendo responsável pela comunicação da oferta de banda larga fixa. A agência já havia trabalhado o lançamento do serviço em São Paulo com o filme “Luzes”, em agosto. Nessa nova campanha, a criação é de Roberto Vilhena, Alessandra Sadock e Gustavo Tirre. Já a direção de cena ficou por conta de João Caetano Feyer, da produtora Hungry Man. A nova ação tem ainda peças de mídia impressa, veiculação em cinemas, spots de rádio e painéis de metrô e trens, com veiculação na capital paulista.

Infelizmente, não conseguimos a autorização da TIM para exibir o comercial aqui no portal, a operadora nos enviou apenas uma imagem da campanha que você confere no topo desta matéria. Mas vale a pena conferir o vídeo!

GVT fecha acordo com o Muu

0
A GVT e o Muu fecharam acordo que dá acesso aos assinantes da operadora a mais de duas mil horas de programas disponíveis no Muu, serviço de conteúdos sob demanda e “TV everywhere” da Globosat. A negociação, que ampliou a distribuição do serviço para mais de 400 mil usuários da operadora, foi feita pela G2C, empresa responsável pela comercialização de conteúdos dos canais Globosat.

Os assinantes da GVT, cujo plano inclua pelo menos um canal Globosat, terão acesso ao serviço sem custo adicional, utilizando seu login e senha cadastrados na operadora. O conteúdo pode ser visto no site em computadores, aplicativos específicos para iPhones, iPads e dispositivos Android. Em breve, estarão disponíveis em console de game Xbox e TVs conectadas.

Atualmente, além da GVT, a operadora NET também oferece o serviço a seus assinantes.

Vivo faz parceria com a Faculdade de Medicina da USP para e-Health

0
A Vivo anunciou uma parceria com a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) para o desenvolvimento de ações na área de e-Health.

Esta iniciativa, segundo a tele, vai promover a acessibilidade digital em saúde. Para isto, há um grupo de trabalho envolvido na produção de conteúdo científico para dispositivos em formato digital. Esse material irá compor a Nuvem da Saúde, um acervo de livros e outros artigos que ficarão disponíveis para uso da faculdade e poderão também integrar produtos e serviços que a Vivo poderá lançar nesta área.

Há outros projetos que serão desenvolvidos ou beneficiados pela parceria, entre eles programas de atenção primária em saúde, onde estudantes de medicina visitam pacientes e podem interagir enquanto estão em campo com os professores por meio de dispositivos móveis. Para este projeto a operadora disponibilizou 30 chips e conectividade 3G ilimitada e sem custos para permitir a comunicação entre docentes e estudantes.

De acordo com a FMUSP, haverá também um curso de saúde do idoso, para o qual serão disponibilizados 30 chips. O programa tem duração de 18 meses e trabalhará conceitos importantes com relação ao tema. E o terceiro projeto a ser beneficiado logo de início com a parceria é um programa de treinamento em emergência. Este projeto terá à disposição 15 chips. Ele consiste em um treinamento para formar gestores capazes de desenvolver medidas simples para evitar acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motocicletas ou atropelamentos.

Curta o sinal aberto da HBO de 29 a 31/03

0
Leitor do #Minha Operadora,

Vivo quer duplicar base de assinantes FTTH em 2013

0

A Vivo pretende duplicar o número de assinantes conectados com fibra até o final do ano, ultrapassando os 200 mil clientes. Mas isso é em curto prazo, pois a gama de serviços possibilitados pela infraestrutura de cabos óticos vai permitir muito mais ofertas, na visão da companhia. Uma delas, o IPTV, é ainda um grande desafio que a empresa afirma estar começando a superar, segundo revelou o diretor de FTTH da operadora, André Kriger.

A operadora conta atualmente com 112 mil assinantes com fibra (banda larga apenas), sendo um total de 1 milhão de homes-passed, considerando clientes residenciais e corporativos. “Ano passado, ampliamos muito pouco a área, mas neste ano estamos praticamente dobrando a cobertura”, diz ele, ressaltando a intenção de chegar a mais bairros em São Paulo e outras cidades no País.

As ofertas comerciais vão até os 200 Mbps, podendo aumentar ainda mais. “Eu tenho 500 Mbps na minha casa e podemos chegar a 1 Gbps sem esforço”, afirma Kriger, comparando com a solução fiber-to-the-curb (FTTC) da Live TIM. Segundo o executivo, a fibra ainda é capaz de evoluir utilizando a tecnologia 10 GPON, podendo chegar a 4 Gbps para o usuário final. “Mesmo o LTE (4G) não vai suportar múltiplos streamings simultâneos. Tem que ter fibra dentro de casa”, explica.

Esta é a justificativa da Vivo para investir em FTTH: a capacidade de tráfego pode ser aumentada apenas com alguns ajustes na camada de software, pois a infraestrutura ótica já está montada. “A questão é que todo mundo está usando fibra, a gente é que só optou por levá-la até o final”.

A medida ajuda no backhaul para o 4G, renova a infraestrutura e reposiciona a empresa no mercado, mas há outros fatores. “A gente acha que a fibra dentro de casa tem duas vantagens: questão de banda, que posso crescer para 1 Gbps sem custo adicional, apenas com eletrônica no meio físico já instalado; e porque posso ter um serviço de TV muito avançado”, diz, referindo-se à oferta de IPTV da companhia.

Mas o IPTV não decolou ainda e isso incomoda. No último balanço financeiro da Telefônica|Vivo, referente ao último trimestre de 2012, a área de TV por assinatura mostrou queda de 14,2% em relação ao ano anterior. André Kriger não chega a dizer que a empresa está insatisfeita, mas reconhece que “precisa crescer muito mais”. Não somente pelo mercado de TV em si, mas por todos os serviços agregados à fibra. “O cliente que vem da Net não quer ter só banda larga nossa, que é ótima. Ele quer a TV funcionando, ele quer tirar todo o triple play. Se ele sai da Net só com um (serviço), é ruim para ele”, compara.

A Vivo ainda enfrenta dificuldades na implementação da fibra. A operadora alega que não há mão-de-obra especializada no mercado, e que chegou a treinar técnicos para lidar com a nova tecnologia. “Estamos tendo que treinar os próprios técnicos, ficando 30 dias na escolinha com aulas práticas e teóricas, aprendendo a abrir uma caixa de fibra e fazer uma fusão ou conexão”, detalha.

Com a nova plataforma do IPTV, a dificuldade não é diferente. “Como é um produto muito complexo, ainda tinha uma série de ajustes finos no sistema que estávamos trabalhando. Então, não conseguimos dar uma experiência que gostaríamos aos primeiros clientes”, disse Kriger a este noticiário. Ele diz que a base já está crescendo bastante, embora não revele números. “O desafio do crescimento do IPTV é o mesmo que tivemos na banda larga dois anos atrás. Até os técnicos entenderem exatamente como fazer, até todas as áreas de operações estarem prontas, ainda tarda um pouco esse crescimento”, conclui.

Florianópolis terá 30 orelhões com acesso à internet

0
Em comemoração ao aniversário da cidade, a Prefeitura de Florianópolis lança hoje (21) o projeto Rota da Inovação. O projeto tem como objetivo criar um roteiro tecnológico, econômico e turístico, ligando o aeroporto ao Sapiens Parque. A Rota irá destacar as principais instituições relacionadas à inovação, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento econômico, localizadas ao longo do trajeto de cerca de 40 km.
No evento, a prefeitura também irá assinar um convênio com a Oi para a instalação de 30 orelhões com acesso gratuito a internet sem fio. Os novos modelos de telefones públicos serão instalados em diferentes regiões da cidade. Florianópolis é uma das primeiras cidades do país a testar essa nova tecnologia. A parceria com a Oi para a instalação de orelhões com internet Wi-Fi é uma das ações da prefeitura de Florianópolis para ampliar o acesso da população à internet.

Oi adota o conceito “Oi completa você” em nova campanha sobre oferta convergente

0

A Oi acaba de lançar a nova campanha publicitária da sua oferta que combina telefone fixo e celular pré-pago com ligações locais ilimitadas por R$ 29,90 mensais. As peças, que estão sendo veiculadas em TV, rádio e outdoor, inauguram o conceito “Oi completa você”, que estabelece uma evolução no posicionamento da companhia. Agora, a Oi mostra que é capaz de completar a vida de qualquer pessoa, de acordo com as suas necessidades de telecom. Única operadora no Brasil com telefonia fixa e móvel, internet banda larga fixa e móvel, Wi-Fi e TV por assinatura, em escala nacional, a Oi é pioneira na oferta de serviços convergentes no Brasil.

Criado pela agência NBS, o filme conta a história da esposa de um náufrago que volta para casa depois de anos perdido no mar. Ao retornar, o que o marido mais quer é falar com todo mundo. Com o plano da Oi, que junta fixo ilimitado e pré-pago ilimitado, a família encontra o solução para falar à vontade e de diferentes formas. O homem fala sem parar do telefone fixo e, sem conseguir abandonar o seu jeito de náufrago, incomoda a esposa. Ela então oferece o celular pré-pago para o marido para que ligue à vontade, mas fora de casa, sem incomodá-la.

A Oi oferece a convergência de serviços de voz com o Oi Fixo Ilimitado + Oi Pré Ilimitado para novos clientes por R$ 29,90 mensais, preço promocional até 30/06/2013. O plano fixo inclui franquia de 1.000 minutos para falar com telefones fixos de qualquer operadora, chamadas ilimitadas para telefones fixos locais da Oi e, até 30/06/2013, ligações para celular Oi com tarifa de chamada para fixo. E o novo cliente do Oi Fixo Ilimitado também pode aderir à recarga ilimitada do seu pré-pago Oi para fazer ligações à vontade para telefones fixos e celulares da Oi locais.

Para contratar a oferta convergente de fixo e pré-pago por R$ 29,90, o cliente deve aderir ao Oi Fixo Ilimitado ligando para o 0800 031 0031 ou acessando o site. Depois que o telefone fixo for instalado, basta ligar para o 10331 em até 60 dias após a instalação do serviço e solicitar a ativação da “recarga automática com bônus ilimitado”.

A oferta convergente de Oi Fixo e pré-pago ilimitado está disponível exclusivamente para novos clientes de Oi Fixo Ilimitado que fizerem adesões até 31/05/2013 nos estados de AC, GO, MS, MT, PR, RO, RS, SC e TO, além do DF. A partir de julho, o Oi Fixo Ilimitado sobe de R$ 28,90 para R$ 49,90 mensais e a recarga automática, para ter ligações ilimitadas no pré-pago, passa de R$ 1 para R$ 10. Caso ocorra o cancelamento da recarga automática antes do período de 12 meses, haverá cobrança da taxa de adesão (R$ 240,00) proporcional ao período restante para completar 12 meses. As novas linhas de telefone fixo preveem taxa de habilitação. Mais informações no site.

Assista ao primeiro comercial já com o novo conceito:

  

O segundo comercial com o novo conceito também já está sendo divulgado em algumas emissoras:

  

Homens acreditam que pessoas notam primeiro seu celular

0
Os telefones celulares são mais importantes do que se imagina, tanto que a maioria dos homens acredita que os aparelhos são a primeira coisa a ser olhada em uma pessoa. Uma pesquisa divulgada pelo Huffington Post revelou que 61% deles pensam que as pessoas veem primeiro seus dispositivos, depois o restante.

Só após o “que tipo de telefone eu tenho” é que vem “quão legais são minhas roupas”, com 26% das respostas, relógio (20%) e carro (16%). Entre as mulheres o percentual é menor: 38% acham que o celular é o primeiro item notado. Então aparecem roupas (17%), relógio (12%) e carro (10%).

A pesquisa Consumer Habits and Lifestyle ouviu um número superior a 120 mil pessoas em mais de 15 países e descobriu coisas intrigantes sobre a relação dos homens com seus telefones.

Por exemplo, que 22% deles estão mais propensos que as mulheres a dizer que sentem vergonha de mostrar os celulares a outras pessoas e que 21% dizem ter sido criticados por amigos enquanto usavam os aparelhos.

Anatel elimina código de operadoras em chamadas interurbanas

0

A Anatel eliminou o código da prestadora de longa distância em ligações interurbanas ou internacionais para operadoras com menos de 50 mil assinantes.

A pessoa deverá discar: 0 + DDD da cidade + número de telefone para qual deseja fazer a chamada. Já nas ligações para fora do Brasil, o usuário terá de discar: 00 + código do país + código da região do país + telefone.

A Anatel acredita que a medida pode incentivar a competição na área e permitir que mais empresas ofereçam o serviço de DDD e DDI. 

As operadoras interessadas em oferecer o serviço aos seus usuários devem encaminhar uma solicitação à agência até 18 de junho. O procedimento ainda depende de autorização.

“Uma das medidas é a extinção da obrigatoriedade de realização de sorteios para a autorização de utilização dos Códigos de Seleção de Prestadora (CSP), permitindo que a Agência possa licitá-los no futuro”, comentou o órgão.

Operadora de TV americana está a ponto de decolar no Brasil

0
A operadora americana de TV por satélite DishTV estará em breve à disposição dos brasileiros. A Anatel só aguarda o pedido de autorização para início das atividades.

Especula-se que a chegada da operadora, do bilionário Charles Ergen, diminua em até 30% os preços dos pacotes de TV por assinatura. Atualmente o mercado é dominado essencialmente por Sky e Net que, juntas, têm cerca de 70% dos assinantes.

Antes de desembarcar por aqui, a DishTV buscou acordos para reduzir seus investimentos locais. A negociação com a Vivo girou em torno de uma parceria em que a companhia espanhola compartilharia 670 mil assinantes que hoje recebem TV e internet pela tecnologia micro-ondas.

No entanto, o acordo foi inviabilizado depois do leilão de 4G, realizado em junho de 2012. Vencedora da disputa, a Vivo foi obrigada a desistir das licenças de micro-ondas devido à sobreposição, prática proibida pela legislação do setor.

A Oi também chegou a ser sondada pela empresa norte-americana, mas as conversas não evoluíram.

A vinda da Dish se tornou possível graças à Huges, empresa também controlada por Ergen, vencedora de um leilão da Anatel para lançamento de satélite no espaço brasileiro. Na ocasião, o lance de R$ 145 milhões e ágio de 3.500% afastaram a Sky da disputa.