Anatel elimina código de operadoras em chamadas interurbanas

Compare Planos de Celular

A Anatel eliminou o código da prestadora de longa distância em ligações interurbanas ou internacionais para operadoras com menos de 50 mil assinantes.

A pessoa deverá discar: 0 + DDD da cidade + número de telefone para qual deseja fazer a chamada. Já nas ligações para fora do Brasil, o usuário terá de discar: 00 + código do país + código da região do país + telefone.

A Anatel acredita que a medida pode incentivar a competição na área e permitir que mais empresas ofereçam o serviço de DDD e DDI. 

As operadoras interessadas em oferecer o serviço aos seus usuários devem encaminhar uma solicitação à agência até 18 de junho. O procedimento ainda depende de autorização.

“Uma das medidas é a extinção da obrigatoriedade de realização de sorteios para a autorização de utilização dos Códigos de Seleção de Prestadora (CSP), permitindo que a Agência possa licitá-los no futuro”, comentou o órgão.

COMPARTILHAR:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários