Vivo faz parceria com a Faculdade de Medicina da USP para e-Health

A Vivo anunciou uma parceria com a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) para o desenvolvimento de ações na área de e-Health.

Esta iniciativa, segundo a tele, vai promover a acessibilidade digital em saúde. Para isto, há um grupo de trabalho envolvido na produção de conteúdo científico para dispositivos em formato digital. Esse material irá compor a Nuvem da Saúde, um acervo de livros e outros artigos que ficarão disponíveis para uso da faculdade e poderão também integrar produtos e serviços que a Vivo poderá lançar nesta área.

Há outros projetos que serão desenvolvidos ou beneficiados pela parceria, entre eles programas de atenção primária em saúde, onde estudantes de medicina visitam pacientes e podem interagir enquanto estão em campo com os professores por meio de dispositivos móveis. Para este projeto a operadora disponibilizou 30 chips e conectividade 3G ilimitada e sem custos para permitir a comunicação entre docentes e estudantes.

De acordo com a FMUSP, haverá também um curso de saúde do idoso, para o qual serão disponibilizados 30 chips. O programa tem duração de 18 meses e trabalhará conceitos importantes com relação ao tema. E o terceiro projeto a ser beneficiado logo de início com a parceria é um programa de treinamento em emergência. Este projeto terá à disposição 15 chips. Ele consiste em um treinamento para formar gestores capazes de desenvolver medidas simples para evitar acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motocicletas ou atropelamentos.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários