19/12/2025
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Veja quais foram os filmes mais alugados da Vivo TV em 2017

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Animações e filmes de ação lideraram a preferência de clientes de TV por assinatura da Vivo, que podem contratar pacotes com desconto neste mês.


A Vivo divulgou quais foram os filmes que seus clientes de TV por assinatura mais alugaram no ano de 2017. Em um top 10, quatro deles são de animação, o que faz a categoria liderar entre as escolhas dos assinantes da operadora que utilizam o serviço sob demanda Vivo TV.


“O Poderoso Chefinho” e “Moana: Um Mar de Aventuras” disparam no topo da lista, mas os filmes “Sing: Quem Canta Seus Males Espanta” e “Carros 3” também ficaram entre os mais escolhidos.


Outro gênero de destaque foi o de ação, com “Logan”, “Velozes e Furiosos 8” e “Planeta dos Macacos: A Guerra”. O cinema nacional ganhou espaço com o “Minha mãe é uma peça 2”, estrelado pelo ator e comediante Paulo Gustavo, que, assim como no primeiro filme, se inspirou na própria mãe para o roteiro.
Quem quiser assistir, ainda pode acessar todos eles através da Vivo TV – alguns gratuitamente e outros com aluguel que vai de R$ 6,90 a R$ 11,90. Veja a lista completa dos mais queridos de 2017:

  1. O Poderoso Chefinho
  2. Moana: Um Mar de Aventuras
  3. Logan
  4. A Bela e a Fera
  5. Cinquenta Tons Mais Escuros
  6. Minha Mãe É Uma Peça 2
  7. Sing: Quem Canta Seus Males Espanta
  8. Velozes e Furiosos 8
  9. Planeta dos Macacos: A Guerra
  10. Carros 3
DESCONTO NO VIVO TV
Conforme o Minha Operadora noticiou na última semana, a Vivo está oferecendo, somente no mês de janeiro, descontos de até 40% em seus pacotes de TV por assinatura. 
Além de garantir direito aos cerca de 10 mil títulos gratuitos pela Vivo TV, os clientes podem contratar 87 canais ou 103 canais em pacotes promocionais. O “Ultimate HD”, por exemplo, sai de R$ 144,90 por R$ 99,90; e o “Full HD” de R$ 199,90 para R$ 129,90.
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Mais três estados ativam envio de SMS sobre desastres naturais

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Sistema foi criado com o intuito de proteger os brasileiros em situações de risco como inundações, alagamentos e deslizamentos de terra.

A partir desta segunda-feira (15), moradores de mais três estados passam a receber mensagens de alerta de desastres naturais pelo celular. Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás, portanto, se juntam aos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, que já têm o programa ativo.


Trata-se de uma iniciativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em parceria com os órgãos de Defesa Civil e as operadoras, com o intuito de proteger os brasileiros em situações de risco. Ao se cadastrar, o usuário garante, sempre que houver perigo, o recebimento de SMS sobre tempestades, vendavais, inundações, alagamentos e outros problemas meteorológicos de sua região.


Para ativar o serviço, não é preciso gastar nada. Basta responder ao SMS informativo sobre a ativação em seu estado com o CEP de sua casa (ou do lugar que deseja saber a situação em tempo real). O número para a resposta é 40199, e também é possível cancelar o recebimento dos alertas, caso desista de participar.
Serviços semelhantes já estão presentes há alguns anos em países como Canadá, Chile, Bélgica, Filipinas e Japão. Aqui no Brasil, já são nove estados beneficiados, sendo que, até março deste ano, moradores de todos os estados brasileiros terão o mesmo suporte.
No total, 1.942.528 pessoas já assinaram o serviço desde outubro de 2017, data em que ele foi oficialmente lançado. Para elas, 1.775 alertas e 24.851.355 mensagens de texto foram enviados em três meses. 
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Funcionário de subsidiária da Oi morre após queda de poste

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Assim como aconteceu no último mês com a mesma empresa Conecta, acidente ocorreu durante a manutenção do equipamento.



Mais um caso envolvendo uma subsidiária da Oi para o Norte e Nordeste acabou em tragédia na última semana. Desta vez, um funcionário da empresa Conecta, que presta serviços para a Oi, morreu enquanto fazia a manutenção de um poste, que tombou. O caso aconteceu no último sábado (13), no bairro Aldeia, em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, e deixou mais duas pessoas feridas.


Este é o segundo grave acidente que envolve a empresa em menos de um mês. Em dezembro, um poste com cabos de telefonia da Oi havia caído na cabeça de uma mulher também enquanto a empresa Conecta fazia a manutenção dos cabos. Felizmente, o quadro de saúde da vítima havia ficado estável.



Desta vez, o acidente causou a morte de José Cassiano de Mesquita Tibúrcio, de 34 anos, que trabalhava normalmente na hora em que o poste quebrou e tombou. Ele caiu e morreu no local, segundo a Polícia Militar de Pacajus.
Os outros dois funcionários envolvidos, Wilton Santos, e Francisco Tiago, de 34 e 33 anos, caíram, mas tiveram apenas escoriações.
Em retorno ao portal Diário do Nordeste, a Oi afirmou que o funcionário, de fato, prestava serviço através da empresa Conecta, que vai aguardar as análises da Perícia para se posicionar. A terceirizada afirmou que precisa analisar o que houve e confirmar se faltou manutenção em algum poste.
A Enel, proprietária do poste que tombou, lamentou o ocorrido e também vai aguardar a análise. “A Enel acrescenta que aguardará o trabalho da Perícia sobre a queda de postes da distribuidora provocado pela equipe da empresa de telecomunicações”, informou em nota.

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Claro anuncia ligações ilimitadas para qualquer operadora por 9,99

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Clientes que já estiverem cadastrados na promoção Prezão Muito Mais serão migrados automaticamente para nova oferta.



A Claro anunciou nesta segunda-feira (15), que a oferta “Prezão Muito Mais”, que custa R$ 9,99 por semana, agora também tem ligações locais ilimitadas para números móveis ou fixos de qualquer operadora de telefonia. O plano também fornece 1GB de dados para navegar.

Pagando um pouco mais caro (R$ 14,99/semana), o cliente passa a falar ilimitado com telefones de todo o Brasil, também sem importar de qual operadora seja a linha de destino. Nesta opção, chamada “Prezão Ilimitado Brasil”, a franquia de internet dobra, para 2GB semanais.



Além de ligações e internet, a promoção do Claro Pré permite o acesso ao WhatsApp e Claro música sem descontar da franquia e isenta o cliente de pagar mensalidade no Claro vídeo, serviço de streaming de filmes e séries da empresa.


Ligações off-net de longa distância


Se precisar ligar para um telefone de outra operadora que seja de uma área local diferente (longa distância), a Claro estabeleceu um preço promocional na Prezão Muito Mais: R$ 0,99 para cada 10 minutos de ligação.

Primeira semana grátis

Para atrair novos clientes, a Claro ainda concede a primeira semana da promoção gratuitamente.

Como participar?

Quem já é cliente Claro e está cadastrado na promoção Prezão Muito Mais, vai passar a ter ligações locais ilimitadas para qualquer operadora já na próxima renovação da oferta, que ocorre a cada sete dias.

Quem já e cliente Claro mas está participando de outra promoção deve enviar um SMS para o número 2006 com a palavra “MUITOMAIS” se quiser migrar para esta oferta.

Comercial de divulgação

Uma nova campanha de divulgação da oferta já começou a circular na web e na televisão aberta. A cantora Anitta é a garota propaganda. No vídeo a Claro volta a utilizar o termo “Troca o Chip”, que ficou famoso nos comerciais exibidos em meados de 2013, quando vigorava a oferta Fala Mais Brasil por Chamada e Fala Mais Brasil com Bônus.


A Claro não informou até quando a promoção Prezão Muito Mais estará disponível para contratação.

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Oi venderá bens para melhorar índices e voltar a crescer

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Estratégia da empresa também inclui a contratação de uma consultoria de reestruturação.


Após ganhar o título de empresa com a maior recuperação judicial da história do país e ter seu plano aprovado pela Justiça e pelos credores, a Oi deve realizar um levantamento de seus bens dentro e fora do Brasil, além de contratar uma consultoria de reestruturação para voltar a crescer.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo, que escutou o presidente da operadora, Eurico Teles. Segundo ele, a Oi possui patrimônios que, se vendidos, poderão ajudar a empresa a se recuperar em relação às dívidas. 


De acordo com Teles, o processo acontecerá por meio de um inventário interno, com duração de cerca de três meses. Todo e qualquer tipo de ativo da operadora será pesquisado para saber se pode ser vendido, embora nenhum valor tenha sido divulgado.
Segundo fontes do Estadão, os imóveis da Oi no Brasil (7 mil) devem estar avaliados em cerca de R$ 8 bilhões, pelo menos foi a constatação de alguns meses atrás.
O foco, agora, são os índices operacionais e financeiros da companhia, enquanto o plano está sendo homologado pela Justiça. A previsão é que os credores logo se manifestem sobre a maneira como receberão seus créditos. E com a aprovação, a ‘boa notícia’ para a Oi é que sua dívida financeira diminuiu de R$ 49,4 bilhões para R$ 23,9 bilhões.
Os prazos devem ficar entre quatro a cinco meses para a conversão de dívidas em ações; e entre dez meses a um ano para que aconteça o aumento de capital proposto. O prazo final, nesse caso, será 28 de fevereiro de 2019.
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Vivo esclarece quais dados coleta de seus clientes e para onde vão

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Em vídeo sobre novo centro de privacidade, operadora fala sobre o que pode ou não acessar e fazer em relação aos dados pessoais dos clientes.



A Vivo publicou, no início desta semana, um vídeo que explica com detalhes quais dados a operadora coleta de seus clientes e o porquê, esclarecendo também para onde eles vão.


A ideia é fazer com que o consumidor se sinta seguro no mundo digital e tenha um bom relacionamento com a operadora, que afirma prezar pela privacidade e confiança de seus clientes. Assista e acesse abaixo todas as informações relevantes destacadas pelo vídeo:



Quais dados a Vivo tem acesso?


Segundo a operadora, os dados pessoais fornecidos no contrato, como nome, endereço e telefone, podem ser acessados pela Vivo, assim como aqueles de:

  • volume de tráfego na internet (consumo da franquia);
  • histórico de uso de serviços e produtos da Vivo;
  • atendimento em lojas e call center;
  • recargas realizadas.



Quais dados a Vivo não tem acesso?



Apesar de saber quanto o cliente consome de internet, a Vivo não registra nada do que o consumidor faz em suas redes sociais ou sites que navega, seja no celular ou no computador. O mesmo vale para informações de aplicativos.





Para que coletar os dados?

A Vivo esclarece que, sempre que coleta os dados, eles são utilizados para aumentar a qualidade dos serviços, melhorar o desempenho da rede e reduzir os custos de manutenção. 
Dependendo da experiência de uso de cada um, e também analisando como um todo, as operadoras podem analisar dados para melhorar a oferta e experiência de uso dos clientes, contanto que esses dados sejam do consentimento do consumidor, que provavelmente assinou um termo no início do contrato.
Para onde vão os dados coletados? E quanto aos funcionários da Vivo?
Todos os dados coletados ficam armazenados em servidores que, segundo a Vivo, têm uma tecnologia de segurança de última geração para garantir sua total privacidade e acesso restrito. Eles são acessados em dois casos: 

  • Estudos de perfil e comportamento de clientes para a prestação correta dos serviços contratados; 
  • Mediante pedidos de ordem judicial.
Quanto aos colaboradores da Vivo, sejam os próprios funcionários de lojas físicas, atendentes de telemarketing que têm acesso aos dados digitalmente ou até mesmo colaboradores administrativos, a empresa informa que obriga todos os seus funcionários a assinarem um termo onde se comprometem a proteger e manter a privacidade dos dados e informações de todos os clientes.
Há bloqueio de conteúdo?

Segundo a Vivo, nenhum conteúdo que o cliente queira acessar deve ser bloqueado pela operadora.

No entanto, em caso de pais que desejam filtrar os conteúdos inadequados para os filhos, por exemplo, a empresa disponibiliza algumas ferramentas, como é o caso do “Controle de Pais”. 

E os direitos em relação às mensagens da operadora?
A última pauta do vídeo divulgado pela Vivo é o compromisso de exercer os direitos dos clientes em relação às mensagens publicitárias, através de seus canais oficiais. Ou seja, você não é obrigado a receber mensagens da operadora ofertando novos serviços, basta cancelar esse cadastro no sistema.
Na versão para desktop do “Meu Vivo”, é possível aceitar ou recusar o recebimento tanto de ofertas da Vivo quanto de parceiros, uma forma de permissão de contato que pode ser modificada pelo próprio cliente. Por SMS, é só enviar uma mensagem com a palavra “SAIR” para o número 457.
Para mais informações especializadas sobre segurança e privacidade, a Vivo pede que o cliente acesse o portal www.dialogando.com.br.

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Claro, Oi, TIM e Vivo terão planos de ação para SVAs

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Operadoras trabalham em conjunto com a Anatel para oferecer serviços adicionais de forma mais transparente e evitando reclamações de seus clientes.

Falou em Serviço de Valor Adicionado, falou em problema para as operadoras e seus clientes. O SVA, na abreviação, é um dos grandes responsáveis pelo registro de reclamações contra as principais empresas de telecom do Brasil: Claro, Oi, TIM e Vivo.


Somente em 2016, a Agência Nacional de Telecomunicações registrou 390 mil queixas sobre as cobranças, geralmente indevidas, relacionadas aos SVAs. E é por isso que a própria Anatel, junto com as quatro maiores operadoras, pretende divulgar um plano de ação neste mês para evitar mais problemas.









Vale lembrar que chegou a ser cogitada a proibição da venda de SVA, ou então de sua cobrança na fatura telefônica. Mas, como ao longo do último ano as operadoras e provedores de conteúdo foram adotando medidas para reduzirem as reclamações, a proibição não é mais uma previsão para este momento.


EM PRÁTICA

Uma das medidas adotadas foi o novo código que determina que os consumidores tenham que enviar uma palavra para aceitar os serviços. A ação foi necessária depois que vários clientes reclamaram estarem sendo cobrados mensalmente por aplicativos de jogos, antivírus, horóscopos, músicas, notícias ou outras atualizações, mas sem de fato contratarem. Muitas vezes, a mensagem aparecia de surpresa na tela e, com o intuito de cancelar, o usuário sem querer apertava em “sim” para contratar.
O cenário melhorou, com redução de 5,6% na comparação anual e 30,7% em relação ao quarto trimestre de 2017 e 2016. Em entrevista ao portal Mobile Time, a superintendente de relações com os consumidores da Anatel, Elisa Leonel, falou que o maior problema para as operadoras era que elas não tinham controle ou gestão de todos os SVAs. Um parceiro cadastrava a contratação, por exemplo, e a operadora fazia a cobrança. Se houvesse algum problema, era mais difícil de resolver dessa forma.
Agora, as operadoras migram os SVAs para um sistema de controle chamado Service Delivery Platform (SDP), que possibilita a melhor gestão do SVA desde a contratação até o cancelamento.
Os planos de ação para 2018 – um para cada operadora – devem ser divulgados em breve e incluirão mais transparência em relação às informações do que foi contratado e a revalidação por parte dos clientes. As operadoras também pretendem diminuir a oferta de serviços, mantendo somente aqueles que consideram mais úteis.
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Clientes pediram para trocar de operadora 7 milhões de vezes em 2017

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Portabilidade numérica completa uma década em 2018 e já efetivou 41 milhões de migrações. Veja todos os dados e gráficos do Minha Operadora sobre a tendência.

Sete milhões de consumidores de telefonia se mostraram insatisfeitos com suas operadoras ao ponto de pedirem a migração do seu número para a concorrente em 2017. Apesar dos pedidos, o ano fechou, no total, com 5.854.401 portabilidades numéricas efetivadas no Brasil. 


Este é o recorde desde que a portabilidade numérica foi anunciada em 2008, o que faz o serviço chegar a uma década de existência. Em 2017, a maior parte dessa troca está relacionada aos números móveis, de celular, que totalizaram 4.419.331, enquanto do fixo foram 1.435.070. 






O mês com maior número de portabilidade foi agosto, quando 583.764 clientes brasileiros decidiram mudar de operadora. No último mês do ano, foram 568.561.

No geral, o número total de portabilidades ficou em torno de 500 mil por mês, com exceção de abril, que teve queda e apenas 371 mil portabilidades realizadas, conforme é possível ver no gráfico abaixo:

Em relação à comparação anual, a tendência no geral é de aumento na portabilidade desde 2008, ano que já havia registrado 3 milhões de portabilidades.

O ano que mais surpreendeu, e inclusive ficou em segundo lugar, atrás de 2017, foi o de 2011, quando 5.372.157 brasileiros se irritaram com suas operadoras e trocaram para outra, priorizando a continuidade de seus números originais. Veja:

E o ano mal começou, mas 2018 já registrou um total de 220 mil portabilidades efetivadas em 11 dias, muitas com pedido feito em dezembro de 2017. Conforme o Minha Operadora explicou em última matéria sobre o assunto, para mudar de operadora e manter seu número basta fazer o pedido para a nova operadora, que fará a efetivação em até três dias úteis.
Independentemente de qual região do Brasil você esteja, a portabilidade numérica é possível em todos os 67 DDDs disponíveis no país – de móvel para móvel, fixo para fixo e dentro da área de abrangência do mesmo DDD. Caso você solicite a portabilidade, mas decida continuar em sua operadora, você tem dois dias para suspender o processo.
De 2008 a 2018, o número total de portabilidades efetivadas foi de 41.079.645, sendo 26.844.234 de móvel e 14.235.411 de fixo. Todos os dados foram atualizados e divulgados pela ABR Telecom nesta quinta-feira (11).

Veja os números totais de portabilidades no Brasil nas tabelas abaixo:

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Vice-presidente de marketing da SKY assumirá a Claro TV

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Depois de 22 anos na SKY, Agrício Silva Neto deixa a operadora para auxiliar a Claro na oferta de TV digital via satélite (DTH).

Não é incomum vermos empresários de uma operadora passarem para outra depois de algum tempo de serviço. No ano passado, Amos Genish, que era da Vivo, foi para a TIM. Nesta semana, a informação é que o vice-presidente de marketing da SKY, Agrício Silva Neto, está deixando a empresa para se tornar o CEO da unidade de DTH (TV digital via satélite) da Claro.


Agora, Gustavo Fonseca, que liderava a área de inteligência da operadora, deve substituir Neto no cargo de marketing. Quanto ao anúncio da mudança, de acordo com o portal Tela Viva, teria sido feito na última quarta-feira (10), internamente na SKY. Nenhuma informação oficial foi publicada por enquanto.


Depois de mais de 20 anos na SKY (desde 1996), tudo indica que Agrício Neto deixa a operadora para auxiliar a Claro TV na oferta de DTH, na qual tem uma das maiores experiências do mercado. A estratégia do grupo América Móvil agora deve ser focar ainda mais na área de satélite da TV paga, e não mais na mesma unidade de negócio para TV e serviços fixos residenciais, que inclui banda larga e telefonia fixa.
Em maio de 2017, último levantamento do setor divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a SKY tinha 5,5 milhões de assinantes, enquanto a Claro TV alcançava cerca de 2,3 milhões. De acordo com o portal PropMark, o diretor de pré-pago da SKY, Alfredo de Souza, também deve deixar a operadora de TV e ir para o grupo da NET e da Claro.
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Operadores chamam Vivo de caloteira em protesto contra call center

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Veja as fotos da manifestação que aconteceu nesta quinta-feira, em busca de salários atrasados e satisfação da empresa Teleinformações, no Recife.




Operadores de telemarketing e ex-funcionários da Teleinformações realizaram, na manhã desta quinta-feira (11), uma manifestação contra a Vivo e a empresa de call center contratada pela operadora para atuar em Pernambuco.


A Vivo encerrou, depois de sete anos, o contrato com a Teleinformações, que era acusada de irregularidades, fechou as portas na última semana e deixou 1.500 pessoas sem trabalho. O que motivou as manifestações, principalmente, foi a falta de esclarecimento da empresa, que, apesar de estar sem atividades, ainda não realizou a demissão “oficial” de mais de mil pessoas, deixou de pagar o salário dos trabalhadores, assim como seus benefícios e rescisões.







Em uma matéria publicada na última sexta-feira (5), o Minha Operadora esclareceu toda a polêmica envolvendo a empresa contratada pela Vivo, que já em outubro havia demitido 400 pessoas. Nesta quarta-feira (10), uma audiência extraordinária foi realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) com representantes da Vivo, da Teleinformações e do Sinttel, mas a situação continuou crítica.
O protesto de hoje foi pacífico e começou na Avenida Cruz Cabugá, parada por um tempo em razão da manifestação, que teve início às 8:00. Apesar da expectativa em relação à quantidade de manifestantes – uma vez que 1.500 funcionários foram afetados com as atitudes da empresa -, apenas cerca de 70 pessoas compareceram.
Em nota ao Minha Operadora, a Vivo esclareceu que “colabora com os órgãos competentes para auxiliar no entendimento entre a Teleinformações e seus empregados”. Apesar disso, gritos de “Vivo caloteira” também fizeram parte do protesto, que, na maior parte do tempo, cobrava satisfações e direitos do dono da empresa terceirizada, Bruno Aladim.
ATUALIZAÇÃO
Conforme combinado na reunião de ontem, o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Pernambuco (Sinttel) disse que entregou as cópias dos Termos de Rescisão dos Contratos de Trabalho homologados entre outubro e dezembro de 2017 ao escritório da advogada da Vivo, Evangelina Gerjoy, e também à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. “Foi entregue ainda a listagem contendo os números das ações trabalhistas ajuizadas e a planilha com os valores estimados devidos a cada empregado que procurou o Sinttel”, informou o sindicato.
Agora, fica faltando a empresa cumprir sua parte do “acordo”. A Teleinformações terá até o final da próxima segunda-feira (15) para informar ao MPT-PE e a Vivo quantos e quais empregados terão os seus contratos de trabalho de fato finalizados, e quantos permanecerão alocados em um possível novo contrato, que, segundo o advogado da empresa, está sendo negociado.
Também nesta data, a empresa deverá informar quanto tempo será necessário para fazer a rescisão dos empregados que venham a ser desligados. Na próxima reunião, espera-se uma posição sobre como será feito o pagamento aos 1.500 funcionários envolvidos.
Enquanto a reunião estará sendo preparada, os funcionários da Teleinformações estarão, mais uma vez, protestando. Uma nova manifestação está marcada para segunda-feira (15), às 8:00, em frente ao Ministério Público.
Veja abaixo todas as fotos do protesto de hoje:

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