22/04/2024

TIM Brasil tem novo diretor presidente

Conheça o italiano Alberto Griselli, executivo da TIM Brasil que vai ocupar o cargo de CEO deixado por Pietro Labriola.

A TIM Brasil anunciou, para os acionistas e o mercado em geral, na noite desta segunda-feira (31), que Alberto Griselli, 52, é o novo CEO (diretor presidente) da operadora. Desde julho de 2019, o executivo ocupava o cargo de CFO (Chief Revenue Officer – Diretor de Receita) na empresa de telefonia.

No dia 20 de janeiro, o Minha Operadora já havia noticiado que havia grandes chances de Alberto Griselli ser nomeado como o novo presidente da companhia italiana.

Griselli está atuando no Brasil desde 2004, ano em que começou a atuar como diretor geral da consultoria Value Partners. Depois, tornou-se vice-presidente da TIMwe, empresa de soluções tecnológicas para companhias telefônicas.

Na Itália, cursou graduação de Engenharia Eletrônica na Sapienza Università de Roma entre os anos de 1989 e 1994.

“A TIM Brasil vive um momento especialmente decisivo de ampliação de seu protagonismo. A companhia está pronta – com um time coeso de gestores extremamente preparados -, para manter a alta performance em plena revolução do 5G, um marco de inovação para o país. Esse salto para o futuro se dá num cenário de consolidação do mercado brasileiro de telecomunicações, num movimento que reforça a TIM Brasil como um de seus pilares. Nosso direcionamento estratégico segue em curso com muita clareza para toda a empresa”, disse o executivo italiano no comunicado.

LEIA TAMBÉM:

–> 5G: TIM estuda ofertar dois modelos com preços diferentes

–> Conheça a novidade que a TIM vai anunciar no pré-pago

–> CEO da Sephora é nova membro do conselho de administração da TIM

Alberto Griselli chega para ocupar o cargo de Pietro Labriola, que foi presidente da TIM no Brasil durante dois anos e oito meses. Labriola continua no grupo Telecom Italia Mobile (TIM), só que dirigindo a sede da companhia, em Roma.

A própria TIM reconhece que Labriola foi transferido para um cargo ainda mais elevado devido ao êxito em obter resultados financeiros e operacionais robustos, bem como pelo sucesso no arremate de faixas de frequência 5G no recente leilão da tecnologia realizado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários