29/04/2024

Amazon Prime Vídeo terá perda considerável nos próximos dias

Mudança no catálogo do streaming indica que a chegada de um concorrente no Brasil está próxima.

Imagem: Divulgação Amazon Prime Vídeo

Ao que tudo indica, os filmes da Disney estão prestes a deixar o catálogo do Amazon Prime Vídeo, já que o contrato da plataforma com o gigante estúdio de Hollywood tem encerramento previsto para o segundo semestre de 2020.

E quando mencionamos que será uma perda considerável, falamos da retirada de sucessos como Aladdin, Vingadores Ultimato, Frozen, Capitã Marvel, as franquias Star Wars e Toy Story, entre outros.

O motivo é o que todos já imaginam, a chegada do Disney+ no Brasil está próxima. A plataforma dos estúdios Walt Disney é prevista para estrear no país em novembro, ainda sem uma data certa.

Além de “The Mandalorian”, série do universo Star Wars, o serviço está próximo de estrear a série “The Falcon and the Winter Soldier” (Falcão e Soldado Invernal) do universo Marvel.

Entretanto, o lançamento, que estava previsto para agosto, deve ficar para os próximos meses. Parte das gravações em Praga, na República Checa, foram adiadas por conta do novo coronavírus.

Há chances do Disney+ chegar ao Brasil já com essa novidade, já que as filmagens podem ser retomadas e concluídas em breve.

VIU ISSO?

–> Procura pelo Amazon Prime Vídeo dispara durante quarentena

–> Amazon Prime Vídeo começa a liberar criação de perfis

–> Como contratar o Amazon Prime Vídeo?

A parceria tem futuro?

Mesmo com as possíveis retiradas do catálogo, não significa um fim para o acordo entre Disney+ e Amazon Prime Vídeo.

O serviço, inclusive, pode se tornar o lar das produções mais jovens e adultos do estúdio. Vale lembrar que o Disney+ é focado em produções com classificações indicativas para a família inteira.

Produções com censura acima de 16 anos são lançadas diretamente no Hulu, também da Disney, mas o serviço sequer foi cogitado para ser lançado no Brasil.

Portanto, o Amazon Prime Vídeo pode continuar a receber as séries do serviço, como já tem feito com algumas produções.

As informações foram divulgadas no Instagram, pela página Mundo de Conforto. A fim de esclarecimentos, entramos em contato diretamente com a assessoria de imprensa do Amazon Prime Vídeo para apurar o fato.

[ATUALIZAÇÃO – 21/07/2020 10h15]:

Em contato com o Minha Operadora, a assessoria do Amazon Prime Vídeo confirmou o fim da parceria com a Disney para o segundo semestre de 2020, mas ainda não há uma data precisa de conclusão.

Com informações de Mundo de Conforto

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários