28/04/2024

Pacote Premiere perde mais de 150 mil assinantes

Em um mês, redução financeira pode ter sido de aproximadamente R$ 12 milhões para o Grupo Globo.

Divulgação Premiere Play
Imagem: Divulgação Premiere Play

Se muitos canais cresceram em audiência no período pandêmico do novo coronavírus, o mesmo não pode ser dito do Premiere, vendido no modelo à la carte pelas operadoras de TV por assinatura.

De acordo com um levantamento do jornalista Daniel César, o canal perdeu milhões de contratos. Segundo fontes nas principais operadoras de TV paga do país, o número está acima de 150 mil desistências do pacote.

A julgar pelo preço de assinatura, em torno de R$ 80 mensais, o Grupo Globo perdeu aproximadamente R$ 12 milhões com a evasão de clientes da emissora.

O Premiere Play, streaming da marca, também foi afetado. O serviço que oferece a transmissão do canal via web, além de uma série de conteúdos online, perdeu 15% do seu total de assinantes, um número que gira em torno de 330 mil.

Com um custo de R$ 79,90 por mês, o serviço promoveu uma redução de R$ 3,9 milhões nos lucros da empresa.

De fato, o esporte foi um dos mais afetados pela pandemia. Eventos de extrema importância foram adiados e conforme o número de casos cresce, o impacto aumenta.

VIU ISSO?

–> GloboNews e Viva dominam audiência da TV por assinatura

–> Globo agora vende Premiere fora da TV por assinatura

–> Como assinar o Premiere com a operadora para ver jogos de futebol?

No início da pandemia, por exemplo, o Premiere não foi tão severamente afetado. Afinal, ainda havia uma expectativa de retorno. Agora, com outra perspectiva, a evasão aumenta e pode acarretar até mesmo em demissões no quadro de funcionários.

Mesmo com a baixa, o Grupo Globo destaca que manteve o percentual repassado aos clubes e está atento aos impactos.

Com informações de Na Telinha (UOL)

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários