De acordo com informações do WABetaInfo, site especializado em WhatsApp, o mensageiro da Meta vai ganhar a função de agendamento de mensagens.
Os indícios da nova funcionalidade foram descobertos em versões recentes do aplicativo para iOS. Pelo que foi visto, será possível escolher data e hora em que a mensagem será entregue.
Ainda segundo o WABetaInfo, os agendamentos poderão ser feitos de 10 minutos após o horário do ato até duas semanas mais tarde. Além disso, o envio será bastante simplificado: bastará pressionar o botão de envio e as opções de agendamento aparecerão.
Também foi descrito que o WhatsApp ganhará uma espécie de central de administração de agendamentos, onde será possível conferir os que já foram feitos e aqueles que ainda estão pendentes.
Como vai funcionar nos grupos?
Os agendamentos de envio de mensagens no WhatsApp funcionarão da mesma forma em conversas privadas e grupos, pelo menos com base no que se sabe até agora.
A única ressalva é a de que mensagens agendadas para grupos só chegarão aos usuários que estiverem no grupo no momento em que o agendamento for feito. Ou seja, quem entrar no período entre o agendamento e o envio da mensagem, não recebe.
Essa nova função é especialmente aguardada por administradores de grupos que precisam publicar informativos periódicos, uma vez que, com certeza, ajudará na organização.
LEIA MAIS:
- Revolucionário? Google Mensagens vai ganhar recurso que nem o WhatsApp tem
- WhatsApp será capaz de identificar golpes automaticamente; entenda
- O Gemini pode enviar mensagens por você no WhatsApp; saiba como
Quando chega aos usuários?
Ainda não há previsões sobre o lançamento oficial do agendamento de mensagens do WhatsApp. Na verdade, a função não está sequer disponível para usuários beta.
Vale frisar que a descoberta foi feita na versão do app para iOS. Ou seja, primeiro os testadores beta da Apple terão acesso e só depois os demais usuários.
Por outro lado, não se sabe ainda se a funcionalidade chegará ao WhatsApp para Android. Contudo, é bem provável que sim, uma vez que a grande maioria dos usuários do aplicativo usa o sistema operacional do Google.












