14/12/2025

Vivo e Samsung vencem prêmio Profissionais do Ano 2025

Operadoras levaram prêmios em Filme 30"+ e Campanha com trabalhos criados pela Africa Creative DDB e Suno United Creators.

Salvar post
Campanha "Tempo de Mudar", da Vivo, conquista a categoria Filme 30"+ para a agência Africa Creative DDB. (Globo/Bob Paulino)
Campanha “Tempo de Mudar”, da Vivo, conquista a categoria Filme 30″+ para a agência Africa Creative DDB. (Globo/Bob Paulino)

A Vivo e a Samsung Brasil conquistaram o prêmio Profissionais do Ano 2025 durante a 47ª edição da premiação realizada pela Globo nesta quinta-feira (27), em São Paulo. A Vivo venceu na categoria Filme 30″+ com a campanha “Tempo de Mudar”, enquanto a Samsung levou o troféu de Campanha com “Fácil Assim”, em evento que celebrou o melhor da publicidade brasileira com apresentação de William Bonner e Maju Coutinho.

Leia mais:

Campanha “Tempo de Mudar” conquista júri

A campanha vencedora da Vivo teve direção criativa de Sergio Gordilho, Mariana Sá e Rod Barbosa, além de contar com uma equipe de criação formada por Bruno Valença, Diogo Dutra, Thiago Monteiro, Carlos Schleder, Fabiano Pinel, Julia Miranda, Mayara Sayuri, André Almeida, Bruno Ferreira, Felipe Racca, Tomaz Saavedra, Mateus Martins e Adriano Nuevo. A direção do filme ficou a cargo de Felipe Mansur.

Confira a campanha:

Samsung Brasil leva troféu de Campanha

A Samsung Brasil conquistou o prêmio na categoria Campanha com “Fácil Assim”, trabalho desenvolvido pela agência Suno United Creators. A campanha teve direção de criação de Guga Ketzer, Rynaldo Gondim, Gabrielle Henriques, Pedro Utzeri e Pedro Guerra, que também assinaram a criação do projeto. A direção ficou por conta da Dois, consolidando mais uma vitória da marca sul-coreana no mercado publicitário brasileiro.

Veja a campanha:

47ª edição celebra a publicidade brasileira

O Prêmio Profissionais do Ano é uma das principais premiações da publicidade brasileira, reconhecendo anualmente a criatividade e o talento dos profissionais do setor. A edição de 2025 reuniu 58 projetos finalistas, selecionados após análise criteriosa de mais de 850 trabalhos publicitários inscritos por 269 agências, 129 produtoras e 481 anunciantes de todo o país.

Mais do que uma premiação, o PPA é uma celebração da riqueza de olhares que colocam a publicidade brasileira entre as mais admiradas do mundo“, afirmou Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo, durante a cerimônia. Ao todo, 16 campanhas foram premiadas em categorias nacionais e regionais, destacando trabalhos que se sobressaíram pela qualidade criativa e impacto mercadológico.

Diversidade em destaque na premiação

A noite de premiação também destacou iniciativas de diversidade no mercado publicitário. O júri do PPA reconheceu as campanhas que contaram com maior número de mulheres e profissionais negros em suas equipes. O troféu Força Criativa Feminina foi para a agência Droga5 São Paulo, enquanto o troféu Negritudes premiou a Wieden+Kennedy SP, reforçando o compromisso da premiação com a inclusão e representatividade no setor.

Durante o evento, os apresentadores compartilharam suas reflexões sobre a importância da publicidade. A jornalista Maju Coutinho destacou que a propaganda “é essencial para nós, é o que garante a liberdade editorial, permitindo que possamos falar sobre o que importa, sobre o que é verdadeiro, o que não é fake”. William Bonner revelou sua admiração pela área e contou que chegou a criar anúncios fictícios na infância.

Outros destaques da noite

Além da vitória da Vivo, diversas campanhas se destacaram nas categorias nacionais da premiação. Confira os principais vencedores da 47ª edição do PPA:

  • Filme 30″: “O Brinde”, da Heineken, criado pela agência LePub
  • Campanha: “Fácil Assim”, da Samsung Brasil, desenvolvido pela Suno United Creators
  • Integrada: “Nu Explica no JN”, do Nubank, pela Wieden+Kennedy SP
  • Valor Social: “Trabalho Invisível”, do Instituto Nós Por Elas, criado pela Calia
  • Ações em conteúdo: “Chefs Placement”, da Ambev, pela Droga5 São Paulo

Uma novidade anunciada durante o PPA 2025 foi a criação de uma premiação voltada exclusivamente para estudantes de publicidade e propaganda de todo o Brasil. A iniciativa será realizada em parceria com o LED (Luz na Educação), programa da Globo que reconhece projetos educacionais em território nacional, ampliando o alcance da premiação e incentivando novos talentos do setor.

Para encerrar a celebração, o público presente foi brindado com um show da banda Os Paralamas do Sucesso, que trouxe energia e animação ao final da noite de festa. A 47ª edição do Prêmio Profissionais do Ano consolida mais uma vez a excelência da publicidade brasileira e seu reconhecimento no cenário internacional, celebrando a criatividade que transforma marcas e conecta pessoas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários