
Foi anunciado nesta segunda-feira, 28, pela Claro empresas, que será feito um investimento de R$ 1 bilhão na expansão de sua plataforma de nuvem, a Claro Cloud. A companhia tem como maior objetivo reforçar a capacidade e atender às necessidades de empresas dos mais variados tamanhos e setores, tendo como foco as pequenas e médias empresas.
O projeto conta com a parceria de fornecedores globais de tecnologia, como AWS, Oracle e Huawei, contando também com a ampliação das plataformas próprias da Claro.
Claro Cloud: gestão multicloud simplificada
A Claro Cloud disponibiliza infraestrutura tecnológica que atende múltiplas nuvens, garantindo aos seus usuários que gerenciem serviços diversos, tudo por uma interface unificada.
Segundo as informações do diretor-executivo de Soluções Digitais da Claro empresas, Mário Rachid, esse investimento vem de uma grande estratégia que tem como foco simplificar a gestão e otimizar custos dos seus serviços de nuvem.
“Nosso objetivo é suportar, de forma integrada, a operação entre todos os provedores de nuvem e os excedentes dos nossos datacenters, oferecendo uma experiência multicloud mais prática e econômica”, disse Rachid.
Pequenas empresas terão acesso a soluções antes exclusivas
De acordo com a CEO da Claro Empresas, Roberta Godoi, além de prestar atendimento aos grandes clientes corporativos e governamentais, o investimento irá deixar mais fácil o acesso das PMEs às soluções digitais que antes podiam ser usufruídas apenas pelas grandes companhias.
Para colocar a estratégia em prática, a empresa também vai disponibilizar um Hub de Soluções Digitais, uma plataforma que oferece o acesso rápido e direto aos serviços de nuvem, como por exemplo o armazenamento de dados, ferramentas de colaboração e sistemas ERP.
“Os investimentos realizados e os acordos firmados viabilizaram uma plataforma de nuvem que atende as pequenas e médias empresas, independente do estágio do negócio e maturidade digital. São as soluções que atendem com eficiência e excelência as grandes empresas, agora disponíveis e acessíveis às pequenas e médias”, contou Roberta Godoi.