11/07/2024

MCom libera novos canais de TV digital para mais 20 cidades brasileiras

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, sempre destaca que a meta é proporcionar o serviço para todas as localidades do país.

Mais de 1,2 milhão de pessoas passarão a contar com novos canais de TV digital em 20 cidades do país. Por meio de portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (03), o Ministério das Comunicações (MCom) liberou o serviço de Retransmissão de Televisão nesses municípios.

Foto: Pablo Le Roy/MCom

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, sempre destaca que a meta é proporcionar o serviço para todas as localidades do país. “Estamos comprometidos em levar à população brasileira o acesso à TV Digital, proporcionando aos cidadãos programações com mais qualidade e sem riscos de interferências nos canais”.

A Bahia é o estado que recebeu o maior número de liberações pela pasta, contemplamento nove localizações e beneficiando cerca de 500 mil habitantes nas cidades de Irecê, Camamu, Casa Nova, Botuporã, Araci, Entre Rios, Catu, Acajutiba e Barreiras.

No estado do Ceará, o sinal de TV digital irá beneficiar mais de 165 mil residentes das cidades de Brejo Santo e Ubajara, proporcionando acesso às transmissões televisivas mais imersivas.

Os outros municípios contemplados com mais variedade de conteúdo de TV Digital do programa são: São José das Piranhas (PB), Santa Cruz (PB), Tucuruí (PA), Itaituba (PA), Garanhuns (PE), Arcoverde (PE), Barra do Corda (MA) e Palminópolis (GO).

Com as liberações, os moradores das cidades contempladas passarão a ter uma nova experiência de assistir televisão, tendo acesso a uma programação em alta resolução e sem o desconforto das interferências nos canais. “A radiodifusão é um dos mecanismos de participação social mais fundamentais e está entre as nossas prioridades. Vamos apoiar entidades e emissoras na execução de serviços que levem mais entretenimento, informação e cultura para todo o país”, acrescentou Juscelino.

O serviço tem a finalidade de retransmitir, de forma simultânea ou não, os sinais de estação geradora de televisão, fazendo com que os sinais das estações geradoras sejam recebidos em locais onde não são alcançados diretamente ou atingidos em condições técnicas inadequadas.

ViaMCom
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários