Deputado pede ao presidente da Anatel ampliação de telefonia e banda larga em SE

Moção de Apelo foi apresentada na Assembleia Legislativa de Sergipe. Parlamentar afirma que pedido se estende às operadoras que atuam no estado.

Imagem ilustrativa.

O deputado estadual de Sergipe, Zezinho Sobral (Pode), apresentou uma Moção de Apelo, na Assembleia Legislativa, ao presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler.

O parlamentar pede a ampliação e melhoria do sinal das redes de telefonia móvel e de banda larga no interior sergipano, além da instalação de novas torres.

Como justificativa, o deputado afirma que é essencial para a comunicação das pessoas e para a resolução de serviços on-line ter um bom sinal de banda larga e telefonia, principalmente em um período de pandemia.

“Muitos sergipanos, especialmente jovens, de povoados de Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória, Porto da Folha, Feira Nova, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora Aparecida, Canindé do São Francisco, Gararu e Pirambu reclamam que as deficiências nestes serviços tem causado transtornos de toda ordem”, explica Sobral.

Ele também afirma que, devido a sua natureza, o serviço de telefonia tem uma importância especial para toda a coletividade e, por isso, deve ser prestado de forma eficiente e contínua.

VIU ISSO?

–> 5G poderá substituir banda larga fixa residencial

–> Sobe o preço da banda larga no Brasil

–> Operadoras de telefonia fixa devem à União mais de R$ 3 bilhões

Em sua Moção, o parlamentar citou a Lei nº 9.472/97, que diz respeito a organização dos serviços de telecomunicações, estabelecendo-os como direito do usuário, em relação ao acesso, com padrões de qualidade e regularidade.

Para o deputado, as melhorias podem trazer inclusão digital, que pode servir para agregar famílias, jovens, crianças, adultos, cooperativas e instituições.

“Mesmo com todos os avanços da tecnologia, a falta de cobertura de telefonia móvel ainda é um problema recorrente, principalmente em localidades rurais”, destaca.

Por fim, Sobral afirma ser imprescindível que a Anatel fiscalize, periodicamente, o cumprimento de todos os planos, considerando melhorias nas taxas, evitando maiores transtornos aos que estão enfrentando problemas financeiros por causa da pandemia.

“Esta Moção de Apelo à Anatel é extensiva a todas as operadoras de telefonia que atuam no território sergipano”, pontuou o deputado.

Com informações de Alese.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários