16/07/2024

Vivo Ventures anuncia investimento de US$ 5 milhões na CRMBonus

De acordo com a operadora, esse é o quinto aporte do Corporate Venture Capital da Vivo, que já investiu 29% do capital alocado no fundo.

Nesta quinta-feira (27), a Vivo Ventures, Corporate Venture Capital (CVC) da Vivo, anunciou um investimento de US$ 5 milhões na CRMBonus, plataforma que utiliza inteligência artificial para maximizar relações entre empresas e seus clientes. O aporte aprofunda a parceria existente entre a operadora e a startup, que popularizou o conceito de giftback no mercado brasileiro.

A empresa explica que desde o início do ano, o Vale Bonus, uma das soluções da CRMBonus, faz parte dos benefícios oferecidos pela Vivo a seus clientes. A solução compõe a proposta de valor oferecida pela operadora a seus assinantes, que são bonificados com a moeda digital ao fazer recargas ou pagar as faturas em dia. Por meio do Vale Bonus, os clientes da operadora recebem uma moeda virtual que pode ser trocada por produtos e serviços de diversas marcas.

Rodrigo Gruner, diretor-executivo de Inovação, Novos Negócios e Consumer Electronics da Vivo, afirma que “Esse investimento é uma alavanca para posicionar a Vivo em um outro patamar quando pensamos na relação com nossos clientes e na proposta de valor que queremos oferecer para eles. À medida que a proximidade entre a Vivo e a CRMBonus se intensifica poderemos construir juntos novas possibilidades para beneficiá-los e surpreendê-los”.

O Vivo Ventures entrou na extensão da rodada de captação série B anunciada em maio pela CRMBonus. Liderada pela Bond Capital e com participação de Valor Capital, entre outros investidores, a operação totalizou R$ 400 milhões.

“Estamos orgulhosos da rodada Série B por termos atraído um grupo de sócios tão especiais e diferenciados. Além do BOND, que fez o primeiro investimento no Brasil ao liderar esse aporte, a participação do Vivo Ventures é realmente uma conquista. A Vivo é nossa cliente no Vale Bonus e a evolução da relação comercial para a de sócios é a prova de que estamos na direção correta”, ressalta Alexandre Zolko, fundador e CEO da CRMBonus.

Zolko complementa que vão investir novos recursos para acelerar a expansão e consolidar a CRMBonus como a principal alternativa de solução de crescimento ao modelo das Big Techs. “Estamos embarcando cada vez mais Inteligência Artificial em nossas soluções que, junto do nosso ecossistema de dados, multiplicam a efetividade de nossos produtos”, complementa Zolko.

De acordo com a tele, esse é o quinto aporte do Vivo Ventures, que já investiu 29% do capital alocado no fundo. O CVC foi criado em abril de 2022, com R$ 320 milhões de capital comprometido para investir em startups na fase “Growth” (preferencialmente rodadas séries A ou B) e que tenham soluções inovadoras em áreas estratégicas para a Vivo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários