18/06/2024

TIM Music Rio: cantor veta transmissão de seu show em canal pago da Globo

Pelo segundo ano consecutivo, o evento foi transmitido pela Globo no Multishow e Globoplay, mas não contava com essa proibição.

Nos dias 25 e 26 de maio, e também nesse fim de semana (1º e 2 de junho), ocorreu o TIM Music Rio, em Copacabana, evento gratuito da operadora que contou com a apresentação de vários artistas brasileiros de diferente gêneros musicais, como IZA, Baco Exu do Blues, Diogo Nogueira e Gloria Groove.

Foto reprodução

Pelo segundo ano consecutivo, o TIM Music Rio foi transmitido pela Globo em suas plataformas de TV por assinatura: Multishow e Globoplay. O evento contou com a transmissão ao vivo ao público que não pode comparecer à praia de Copacabana, e pode acompanhar os shows pela tela da TV ou smartphones em qualquer lugar do país.

O evento contou com a tecnologia 5G da TIM por meio de um mosaico com câmeras operadas oferecido pelo Globoplay, onde foi possível acompanhar diferentes ângulos de tudo o que aconteceu no palco do festival. Segundo a diretora de advertising e branding da TIM, Camila Ribeiro, a ideia foi garantir visão imersiva ao público.

“Queremos levar a emoção da Praia de Copacabana também para quem estiver acompanhando à distância. Por isso, inovamos na transmissão e a Globo embarcou conosco no projeto trazendo uma tecnologia nova e exclusiva”, disse.

A operadora ainda aproveitou a transmissão do TIM Music Rio para retomar o seu filme de música, estrelado por IZA e Marcos Mion. Será uma espécie de “esquenta” para o Rock in Rio, festival que também patrocina e que terá uma campanha dedicada prevista para agosto.

Na cobertura do evento na praia, a empresa aposta mais uma vez nas mídias sociais, como conta Flavia Braga, Diretora Geral da BETC HAVAS: “além da campanha de divulgação em TV aberta, teremos uma ação com influenciadores com a cobertura em tempo real nas redes sociais destacando o poder da conexão 5G da TIM”.

No entanto, na transmissão que seria realizada deste domingo (02), os espectadores foram surpreendidos com a suspensão da transmissão do TIM Music Rio do Multishow e do Globoplay. Acontece que o cantor Djavan vetou a transmissão ao vivo do seu show no Multishow. Segundo o F5, foi uma opção do artista, que não costuma liberar suas apresentações para exibição na TV.

No sábado (1º), a apresentadora Kenya Sade, sem dar detalhes, explicou ao público do Multishow, que o show do cantor não seria transmitido. “Vai ter o show de Djavan, mas infelizmente a gente não vai fazer a transmissão dele. A equipe dele não aceitou que fizéssemos essa transmissão, mas quem vier para a Praia de Copacabana vai assistir ao show na íntegra“, afirmou a apresentadora.

FonteF5
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários