18/06/2024

Programa Computadores para a Inclusão é ampliado por meio do BB

O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e a Presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, firmaram um acordo para expandir o programa Computadores para a Inclusão. O Banco do Brasil irá doar equipamentos para capacitar jovens e adultos em situação de vulnerabilidade econômica em todo o país.

Segundo o o Governo, a iniciativa visa recondicionar e distribuir computadores para pontos de inclusão digital, promovendo a conectividade dos brasileiros. O Ministro destacou a importância dessa parceria para ampliar o acesso ao mundo digital.

O Ministro Juscelino também destacou que a expansão do programa é significativa, seguindo a direção estabelecida pelo Presidente Lula desde o início do governo. Ele ressaltou o objetivo de promover a inclusão digital, que, por sua vez, contribui para a inclusão social.

O programa inclui o recondicionamento de computadores pelos Centros de Recondicionamento, já presente em 23 estados do Brasil, com a meta de alcançar todos os estados até o final do ano.

“Atuar para levar a inclusão digital, porque entendemos que quando levamos inclusão digital também levamos a inclusão social. O programa, além de ter o recondicionamento de máquinas por meio dos Centros de Recondicionamento de Computadores, está presente em 23 estados da Federação e a nossa meta é fazer com que os Centros estejam em todos os estados do país até o fim do ano”.

A presidente do Banco do Brasil destacou a importância da doação para a sustentabilidade e inclusão digital, enfatizando que a colaboração conjunta pode impactar positivamente a vida de jovens em busca de capacitação tecnológica. Ela mencionou o programa CRC como um exemplo, ressaltando a entrega de equipamentos para recondicionamento e inclusão social, demonstrando o compromisso do banco com a sustentabilidade.

“O exemplo de contribuição conjunta e de atuação fará diferença na vida de muitos jovens que buscam profissionalização em um mercado com tanto potencial como o da tecnologia. Quando a gente vê programas como o CRC, que é possível entregar os equipamentos e fazer um descarte adequado dos resíduos e entregar equipamentos que serão recondicionados para inclusão digital e social, isso tangibiliza o que é ser um banco mais sustentável do mundo. Temos unidades em todos os estados da federação e com certeza todas as unidades terão parcerias com os Centros”, completou.

O programa Computadores para Inclusão visa promover a inclusão digital através dos Centros de Recondicionamento de Computadores, onde equipamentos eletrônicos são recuperados e são oferecidos cursos e oficinas. O secretário de Telecomunicações do Ministério, Hermano Tercius, celebrou a parceria:

“Hoje celebramos um acordo de cooperação técnica com o Banco do Brasil para apoiar o programa Computadores para Inclusão, que é crucial para levar a inclusão digital aos brasileiros, doando computadores para comunidades carentes e oferecendo treinamentos e descarte adequado de produtos”.

ViaMCom

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários