18/06/2024

Oi formaliza posse de 3 novos membros do seu Conselho de Administração

Posses ocorreram na sexta-feira, com efeitos imediatos, cujo executivos foram indicados após a Assembleia Geral de Credores (AGC) da tele.

Na última sexta-feira (07), a Oi divulgou um comunicado formalizando mudanças na composição do seu conselho de administração, que foram sinalizadas em abril após a homologação do plano de recuperação judicial. Com isso, três novos profissionais tomaram posse de seus cargos, até que seja realizada a eleição de nomes em assembleia geral extraordinária.

Renato Carvalho Franco, Francisco Roman Lamas Mendez-Villamil e Paul Aronzon foram indicados após Assembleia Geral de Credores (AGC) da Oi e tomaram posse na sexta, com efeito imediatos. As novas titularidades ocorrem após as renúncias de alguns conselheiros, que também lideravam ou participavam de comitês da companhia.

Dessa forma, Paulino do Rego Barros Jr não é mais conselheiro e coordenador do comitê de operações e finanças, Paulo do Rego Barro Jr deixa a coordenação do comitê de estratégia e Inovação e membro do comitê de auditoria, riscos e controles, Armando Lins Netto renunciou ao posto de coordenador do Comitê de Estratégia e Inovação e membro do Comitê de Auditoria, Riscos e Controles e Claudia Quintella Woods, por sua vez, deixou o conselho e os comitês de Estratégia e Inovação e de Auditoria, Riscos e Controle.

“A Companhia expressa o mais profundo agradecimento à Claudia Quintella Woods e aos Srs. Paulino do Rego Barros Jr., Armando Lins Netto e Marcelo Pavão Lacerda pela dedicação durante seus mandatos, reconhecendo as contribuições e resultados significativos atingidos, em particular no processo de inovação e transformação digital da Oi, na melhoria contínua dos controles internos da Companhia, e na otimização de sua estrutura de capital, visando a sua sustentabilidade de longo prazo”, afirmou a Oi, no comunicado ao mercado.

Entre as alterações, a Oi também informou que Marcelo Pavão Lacerda não é mais membro externo do Comitê de Estratégia e Inovação, grupo que teve as atividades encerradas. Já o conselheiro Marcos Grodetzky foi transferido do comitê de gente, nomeações e governança corporativa para o comitê de operações e finanças, onde será o coordenador, e nomeou Renato Carvalho Franco e Francisco Roman Lamas Mendez-Villamil integrantes do Comitê de Gente, Nomeações e Governança Corporativa.

Conforme o comunicado, Renato Carvalho Franco também passa a integrar o Comitê de Operações e Finanças, ao passo que Paul Aronzon e Francisco Roman Lamas Mendez-Villamil entram para o Comitê de Auditoria, Riscos e Controles.

Novos integrantes do Conselho

Renato Carvalho Franco tem mais de 40 anos de experiência em gestão, finanças, reestruturação de empresas e M&A. Ele é sócio fundador da Íntegra Associados e foi membro dos conselhos da Telemig, Tele Norte, Telet, Americel, e Hopi Hari e presidente da TIW do Brasil, subsidiária da canadense Telesystem International Wireless (TIW). No currículo, acumula participações na reestruturação, gestão interina e fusões e aquisições de companhias como Samarco, Eternit, Renova Energia, Parmalat, Grupo Itaú (área industrial), Gradiente, Daslu, Infinity BioEnergy.

Participou de diversos projetos de reestruturação, fusão e aquisição, como os da Samarco, Eternit, Renova Energia, Parmalat, Grupo Itaú (área industrial), Gradiente, Daslú e Infinity BioEnergy.

Com mais de 40 anos de experiência como advogado e consultor principal, Paul Aronzon é consultor financeiro estratégico e fundador da PSA Consulting. Foi sócio-gerente do escritório do Milbank em Los Angeles e co-líder do grupo de reestruturação financeira global do Milbank. Ele também atuou como vice-presidente executivo da Imperial Capital e cohead do seu Grupo de Finanças Corporativas de 2006 a 2008.

Francisco Lamas é graduado em Business Administration pelo ICADE, com MBA pela INSEAD e tem mais de 30 anos de experiência em private equity, consultoria financeira, processos de reestruturação e M&A. O executivo é CRO e membro do Board da Nexpe Participações, e já atuou em empresas como Avon Brasil, Brasil Brokers, e Mckinsey.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários