11/07/2024

Acordo entre Apple e OpenAI não envolve pagamento em dinheiro; entenda

Fabricante do iPhone anunciou acordo para que a Siri acesse o ChatGPT diretamente nos sistemas iOS dos seus dispositivos.

Na semana passada, a Apple anunciou um acordo com a OpenAI para integrar o ChatGPT em seus dispositivos iPhone, iPad e Macbook, permitindo que a Siri tenha acesso à tecnologia para fornecer melhores respostas em situações relevantes aos usuários. No entanto, de acordo com a Bloomberg, o negócio não gerou nenhum tipo de pagamento imediato em dinheiro.

Imagem: Ascannio/Shutterstock

De acordo com o site, em um relatório de Mark Gurman: “A Apple não está pagando a OpenAI como parte da parceria, disseram as pessoas, que pediram anonimato porque os termos do acordo são privados. Em vez disso, a Apple acredita que levar a marca e a tecnologia OpenAI a centenas de milhões de seus dispositivos tem valor igual ou maior do que pagamentos monetários, disseram essas pessoas”.

A informação foi dada à Bloomberg por fontes que pediram para não serem identificadas. Segundo elas, a Apple disse que vai gerar renda para a OpenAI a partir do impulsionamento e distribuição da marca e tecnologia da empresa, que serão distribuídas para milhões de novos dispositivos.

Gurman observou que a OpenAI poderá lucrar com o acordo, incentivando os usuários da Apple a assinar o ChatGPT Plus por US$ 20 por mês (cerca de R$ 108 na cotação atual). Se esses usuários se inscreverem por meio de um dispositivo Apple, a fabricante do iPhone também poderá receber uma comissão.

Outro ponto mencionado é que a Apple planeia aumentar os seus ganhos provenientes da IA ​​através de acordos de partilha de receitas com os seus parceiros. A empresa já está discutindo a oferta do chatbot Gemini do Google como uma opção adicional, que deve entrar em vigor ainda este ano.

Reflexos do acordo

A notícia do acordo entre a Apple e a OpenAI não agradou Elon Musk, dono da Tesla e do X (ex-Twitter), que ameaçou banir os dispositivos da norte-americana de suas empresas, incluindo a SpaceX, caso o acordo entre as empresas avance. Saiba detalhes aqui.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários