18/06/2024

Vivo e Open Labs firmam parceria para desenvolver serviços de casa inteligente e TV

Empresa irá apoiar o time de desenvolvimento e teste, além de participar de toda a cadeia do sistema de TV por assinatura da operadora.

A Vivo firmou uma parceria com a Open Labs, empresa do Grupo Altice Labs, desenvolvedora de produtos e serviços digitais, para o desenvolvimento de soluções para o serviço de TV por assinatura e para o produto Casa Inteligente.

Foto do site Fala Barreiras

Com o acordo, a Open Labs vai apoiar o time de desenvolvimento e teste da operadora, “a fim de participar em toda a cadeia do sistema de TV da Vivo, como também, pela garantia da qualidade da plataforma IoT implementada na automação residencial“.

Marcos Dener Oliveira de Avila, diretor de Engenharia Transporte e Infraestrutura da Vivo, explica que “A equipe da Open Labs trabalhará com o nosso time para apoiar no desenvolvimento aplicativos e serviços que aprimorem a experiência dos nossos usuários, oferecendo inovações na transmissão de conteúdos digitais para TV e dispositivos móveis”.

“Além disso, o foco na Casa Inteligente abrirá novas possibilidades para integração de tecnologias inteligentes em lares conectados com dispositivos IoT”, completa Avila.

Cleverson Novo, Diretor Presidente da Open Labs, comemora a parceria com a Vivo. “Estamos entusiasmados em anunciar o projeto Open Middleware com a Vivo. Temos uma equipe especializada In Loco na operadora, para aprimorar as estratégias de rentabilização, adição de valor ao usuário e diferenciação competitiva“.

Atualmente, a Open Labs conta com um portfólio de soluções que a consolida sua posição no mercado como uma empresa líder em soluções digitais inovadoras. Entre seus produtos está o Open Play, solução de IPTV/OTT que agrega multi conteúdos com ferramentas IA para otimizar e melhorar a experiência do cliente, assim como, impulsionar novas receitas com as informações de enriquecimento que a plataforma provê.

O smart Home Hub, plataforma de automação residencial, capacitada para conectar os vários dispositivos IoT domésticos disponíveis no mercado para se ter uma casa inteligente, é outra solução da empresa. Ela foca na criação de cenários pré configurados para permitir que o cliente final usufrua das melhores experiências possíveis com os dispositivos que dispõe, não sendo necessário um conhecimento técnico profundo para isso.

Sobre a Open Labs SA

É uma empresa de inovação tecnológica, soluções convergentes e serviços digitais, que desenvolve sistemas nas áreas de negócios, operações, redes, TV e mídia.  A sede da companhia fica em Portugal e no Brasil conta unidades de desenvolvimento de software em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários