15/05/2024

Samsung libera One Ui 6.1 para novos smartphones Galaxy e tablets

Update do sistema operacional traz uma série de recursos do Galaxy IA, além de novas funcionalidades e melhorias do One Ui.

Aos poucos, a Samsung está enviando a nova versão do seu sistema operacional One UI 6.1 para modelos de smartphones mais populares. Recentemente, a marca sul-coreana disponibilizou o SO para as séries Galaxy S22 nos Estados Unidos. São os modelos Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra. Samsung liberou One Ui 6.1 para novos smartphones e tablets.

Imagem: Harish Jonnalagadda / Android Central

A empresa está liberando gradualmente o sistema para os seus usuários. A atualização foi lançada pela primeira vez na Coreia do Sul há alguns dias. Na semana passada, a atualização foi lançada para o Galaxy S22 na Europa. O One Ui 6.1 é muito esperado pelos usuários Samsung, pois traz vários recursos do Galaxy IA, e outros novos recursos e melhorias do One UI.

De acordo com o SamMobile, a nova versão do SO também está chegando para os smartphones da linha Z Flip4 e para os tablets da série Galaxy Tab S8. Além disso, o Samsung Galaxy S21 FE também recebe os benefícios do One UI 6.1, embora com menos recursos de IA.

Nos próximos dias, a Samsung deve ampliar para os smartphones de outras regiões. É possível verificar se a atualização está disponível em seu aparelho acessando a opção de ‘Atualização de software’ nas ‘Configurações’. Caso o patch — ou alguma outra atualização — esteja disponível no seu aparelho, o sistema irá oferecer a opção de ‘Baixar e instalar’.

O Galaxy IA, que foi apresentado pela marca no lançamento do Samsung Galaxy S24, traz novas opções de personalização, como a possibilidade de escolher entre uma variedade ilimitada de fontes para o relógio na tela de bloqueio e o recurso de circular para pesquisar. Nesse caso, o usuário faz um círculo em cima da imagem ou textos no dispositivo para pesquisar ou traduzir palavras.

Além disso, ainda vem com modos de carregamento, como o Modo Básico e Adaptativo. No primeiro caso, o carregamento é interrompido quando atinge 100% e retoma aos 95%. No segundo, o carregamento é pausado quando atinge 80% e espera até o horário habitual de despertar do usuário para retomá-lo.

Além disso, ainda há o Modo Máximo, que limita o carregamento dos aparelhos Galaxy a 85%, porcentagem recomendada para preservar a saúde da bateria a longo prazo.

Samsung Galaxy A34 recebe One UI 6.1

Segundo o site, assim como o Galaxy A54, o A34 também começou a receber o update do sistema na Coreia do Sul. Outros telefones de última geração da Samsung, incluindo os das séries Galaxy S e Galaxy Z, já receberam a atualização na Europa, Coreia do Sul e EUA.

Entretanto, a atualização para esses aparelhos não traz recursos do Galaxy IA encontrados no Galaxy S24. O update ainda usa o patch de segurança de abril de 2024 em vez do patch de segurança mais recente da Samsung (maio de 2024).

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários