06/05/2024

Samsung faz piada da Apple por bug em alarmes de iPhone

Em postagem (reel) no Instagram, a marca ironiza dizendo que seus celulares sempre respeitam os alertas dos usuários.

Recentemente, a Samsung usou seus perfis oficiais no Instagram para zuar com a Apple por causa de um defeito apresentado no alarme do iPhone. Em publicação (reel) na conta oficial da empresa do Reino Unido, a marca sul-coreana tira sarro da falha em que os smartphones da Maçã ignoram os alarmes pré-configurados.

Imagem: Nextpit

Na postagem, a marca ironiza dizendo que seus celulares sempre respeitam os alertas dos usuários. No reel aparece o texto “Fique tranquilo, nossos alarmes disparam” e mostra um cachorro fofo, usando um chapéu, dançando ao som de uma versão remixada do tom de alarme padrão da Samsung. A legenda do vídeo diz: “Os usuários Samsung acordaram na hora hoje“.

O problema com o alarme dos iPhone teve destaque no fim do mês passado. De acordo com o portal The Verge, vários usuários da Apple relataram que os alarmes configurados não estavam funcionando, incluindo os mais antigos. Ou seja, não estavam disparando e atrapalhando a rotina.

Embora ainda esteja claro qual o alcance do problema, nem o que tem causado o bug, a falha não tem afetado todos os iPhones. A Apple já confirmou que está ciente da situação, e que está trabalhando em uma solução para resolvê-lo com uma atualização de software. Enquanto isso, recomenda que todos os usuários confiram se os alertas estão devidamente habilitados no iPhone.

A rivalidade entre as empresas não é nenhuma novidade, além de que essa não é a primeira vez que a Samsung alfine a Apple. Em 2020, zombou da concorrente que tinha tirado o carregador de dentro da caixa do iPhone 12. Engraçado é que a mesma acabou adotando a medida tempos depois.

Em 2018, zombou da Apple por remover o conector de fone de ouvido de 3,5 mm dos iPhones. No entanto, anos depois também removeu o recurso dos smartphones Galaxy. A Samsung também já zombou da concorrente pela falta de suporte do padrão RCS no iMessage. Na época, a empresa brincou com as diferentes cores do balão de mensagens, mostrando como usuários de diferentes ecossistemas são separados por decisão da norte-americana.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários