03/05/2024

Ação da Apple cresce com recompra recorde e há expectativa de alta de vendas

As ações da Apple subiram quase 6% antes da abertura do mercado nos EUA devido ao anúncio de uma recompra de ações no valor de 110 bilhões de dólares, o maior da história da empresa, e previsões de vendas acima do esperado para o terceiro trimestre fiscal.

As ações da Apple estão em movimento hoje, e espera-se um aumento de 160 bilhões de dólares em seu valor de mercado, caso os ganhos continuem.

O presidente-executivo, Tim Cook, segundo Josh Gilbert, analista da plataforma de investimentos eToro, trouxe tranquilidade aos investidores, apesar das dúvidas sobre o potencial de crescimento da empresa.

“Muitos investidores começaram a questionar se a Apple ainda tem o que é preciso para apresentar o crescimento máximo com o qual se acostumaram ao longo dos anos, mas o presidente-executivo, Tim Cook, ofereceu alívio aos investidores”.

A Apple se juntou a outras grandes empresas de tecnologia dos EUA ao anunciar recompras de ações durante os resultados trimestrais, visando tranquilizar os investidores preocupados com os gastos em inteligência artificial.

Enquanto a Apple não fez grandes investimentos em IA como Alphabet e Microsoft, seu ritmo mais lento no lançamento de serviços nessa área afetou negativamente o preço das ações, que caiu 10% este ano. Isso reflete uma possível maturação do setor de tecnologia.

A Apple está preparando um evento sobre o iPad em 7 de maio. O presidente-executivo prometeu compartilhar novidades empolgantes, aumentando as expectativas para integrações de IA na próxima conferência anual de desenvolvedores. Analistas da Bernstein preveem um ciclo forte para o iPhone 16, impulsionado pela IA, e ciclos de substituição mais longos.

Analistas elevaram o preço-alvo das ações da Apple em 15%, estimando um valor médio de $200. As ações da Apple são negociadas a um múltiplo de 25 vezes seus lucros futuros em comparação com 30,5 vezes da Microsoft.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários