20/06/2024

Netflix divulga filmes e séries de maior sucesso na plataforma em 2023

Entre julho e dezembro do ano passado, os usuários passaram 90 bilhões de horas assistindo a conteúdos do streaming; confira!

Em meio ao aumento de preço dos planos e de uma pesquisa de satisfação do cliente, na semana passada, a Netflix divulgou um relatório de métricas das séries e filmes mais assistidos em sua plataforma entre julho e dezembro de 2023. Segundo o informativo, os usuários viram 90 bilhões de horas do streaming no período, sendo 183 bilhões ao longo do ano passado.

Créditos da imagem: Getty Images

De acordo com a Netflix, os títulos mais assistidos de todos os tempos da plataforma foram “Wandinha“, o filme “Alerta Vermelho” e a série “Round 6“, totalizando 18/5 milhões de visualizações somente em 2023, sendo respectivamente, 98 milhões, 25 e 62. Produções em coreano, espanhol e japonês receberam a maior parte dos views entre as histórias de língua não inglesa, destacando “Pacto de Silêncio” (21 milhões), do México, “Mask Girl” (19 milhões), da Coreia, e “Yu Yu Hakusho” (17 milhões), do Japão.

O relatório também trouxe o dado de que as temporadas mais antigas de séries continuam atraindo o público, ainda mais se vierem acompanhadas de uma nova leva de episódios. Exemplo disso foram as três primeiras partes de Lupin, que geraram quase cem milhões de visualizações no segundo semestre de 2023. As oito temporadas do infantil “Cocomelon” alcançaram quase quase 200 milhões de visualizações.

Títulos licenciados, como “Suits”, também fizeram sucesso na plataforma no segundo semestre de 2023, onde obteve 144 milhões de visualizações em suas nove temporadas, seguida da série “Jovem Sheldon” (88 milhões) “Grey’s Anatomy” (51 milhões), “Gossip Girl” (49 milhões) e a produção dos anos 2000 “Gilmore Girls”, com 45 milhões.

Outro títulos que aparecem entre o ranking estão as séries “The Witcher” (76 milhões), “Virgin river” (69 milhões), “The Crown” (50 milhões), “Doces magnólias” (35 milhões), “Top boy” (26 milhões), “Heartstopper” (24 milhões), “Sintonia” (20 milhões) e “Sweet home” (17 milhões).

Além dos filmes e séries, documentários de esportes e reality shows aparecem entre os sucessos, como “BECKHAM”, 44 milhões de visualizações, “Untold: Johnny Football” (14 milhões), “Isso é um Bolo?” (21 milhões), “Casamento às Cegas” (20 milhões) e “O Ultimato: ou Casa ou Vasa” (12 milhões)

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários